Home » Candidato em Cassilândia vai à delegacia após ter santinhos alterados em grupos de redes sociais

Candidato em Cassilândia vai à delegacia após ter santinhos alterados em grupos de redes sociais

O candidato do PP acionou a polícia após material de campanha aparecer em grupos de WhatsApp com alteração de cores e inserção de logo do PT

por Nathally Martins da Silva Bulhões

O candidato do Progressistas na cidade de Cassilândia, cidade a 437 km de Campo Grande, Rodrigo Barbosa de Freitas, procurou a delegacia de Polícia Civil da cidade para denunciar mensagens veiculadas em grupos de redes sociais na cidade com imagem de santinhos alterados. O político relata que as cores usadas nas publicações foram alteradas e podem influenciar eleitor.

Conforme o boletim de ocorrência registrado pela prática do crime eleitoral previsto no artigo 323, §1º do Código Eleitoral. O candidato relata que as mensagens estariam sendo espalhadas por opositores que concorrem no pleito.

Consta no documento que os opositores estariam supostamente ‘fabricando e manipulando informações e difundindo fatos inverídicos a fim de manipular a opinião pública contra referidos candidatos, sabendo se tratar de fatos inverídicos ou descontextualizados, buscando o desequilíbrio do pleito e a integridade do processo eleitoral’.

Rodrigo de Freitas afirma que as artes elaboradas para o santinho na cor azul do Partido Progressista, foi alterada pelo vermelho do PT, e no local onde consta o número 11 do PP, inseriram a sigla do Partido dos Trabalhadores.

O boletim de ocorrência foi registrado como ‘divulgar, na propaganda, fatos que sabe inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercerem influência perante o eleitorado’. O caso será apurado.

A primeira imagem, oficial da campanha dos candidatos, e do outro lado, a que seria alterada e circula em redes sociais | (Reprodução)

Candidato do PP procurou a delegacia para denunciar alteração em material de campanha divulgadas em redes sociais | (Divulgação)
22/08/2024 – Mariane Chianezi

midiamax.uol.com.br

Leia também: