Cássio salva o Corinthians no fim e clássico com o Palmeiras termina 0 a 0

Corinthians e Palmeiras não conseguiram tirar o zero do placar na tarde deste domingo (3), na Neo Química Arena, em clássico válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Em um jogo de poucas chances claras de gol, o time de Abel Ferreira, vice-líder do Brasileirão, teve mais posse de bola, mas não conseguiu furar o bloqueio corintiano. No penúltimo lance de partida, em contra-ataque palmeirense, Breno Lopes ficou cara a cara com o goleiro Cássio, mas chutou em cima do camisa 12 corintiano, que salvou o chute do atacante.

Com o empate, a equipe alviverde foi a 41 pontos, dez a menos que o líder Botafogo, que perdeu no sábado (2) para o Flamengo, no Nilton Santos. O Corinthians, 12º colocado, foi a 26 pontos na tabela.

Um dos destaques do clássico paulistano foi a pipa com uma provocação ao Palmeiras que interrompeu o confronto por quase dois minutos. No item, que tinha o logo da Cachaça 51, havia a inscrição “Mundial, não. 51 é pinga!”. A pipa ficou presa em uma estrutura da Neo Química Arena e o árbitro Anderson Daronco paralisou o jogo até que ela saísse do local.

Corinthians e Palmeiras só voltam a jogar após a data Fifa. O Timão visita o Fortaleza no dia 14, no Castelão, pelo Brasileirão. Já o time alviverde recebe o Goiás, no dia 15, em Sao Paulo, também pelo Nacional.

 

(Foto: Ricardo Moreira/Getty Images)

conjunturaonline

Notícias relacionadas

TRE-MS disponibiliza “Cartilha de Crimes Eleitorais 2024”

UEMS oferece 86 vagas em Paranaíba

Bebida Alcoólica proibida: Paranaíba terá lei seca para a eleição no domingo