O frio e tempo chuvoso devem permanecer em Mato Grosso do Sul até o fim de semana. O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) prevê acumulado de 80 mm nos próximos dias. A atuação de cavados aliada a baixa pressão atmosférica derruba as temperaturas em todo Estado, com previsão de mínima de 6°C para quarta-feira (14).
A previsão indica que a chuva não deve dar trégua, causada pelo fluxo de umidade, atuação de baixa pressão, o que aumenta a nebulosidade e as condições de volume de água. Há probabilidade para chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Entre esta terça (13) e quarta-feira (14), a previsão indica geadas de intensidade fraca a moderada, principalmente nas regiões sul e sudoeste. A condição derruba as mínimas entre 6 e 9°C, as máximas não ultrapassam os 16°C. Pontualmente, podem ocorrer temperaturas mais baixas, com valores abaixo de
5°C.
Em Campo Grande, mínima entre 8 e 10°C e máxima de até 16°C. Os ventos sopram do quadrante sul com valores entre 30 e 50 km/h e localmente podem ultrapassar essa média. Na próxima semana, até dia 28 de junho, estão previstos acumulados de chuva de 30 mm, também com destaque para o sul.