A Prefeitura de Selvíria, por meio das Secretarias de Agricultura, Pecuária e Assuntos Fundiários e de Meio Ambiente, continua a discutir questões ambientais relacionadas aos assentamentos Alecrim, Canoas e São Joaquim com diversos órgãos do Governo do Estado.
Na última semana, acompanhado dos presidentes das Associações dos Assentamentos Alecrim, Canoas e São Joaquim, o secretário de Agricultura, Pecuária e Assuntos Fundiários, Reginaldo Alves Favareto, e Valticinez Santiago, representando a Secretaria de Meio Ambiente, estiveram reunidos diretores do Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul (IMASUL), da AGRAER e do INCRA.
O secretário Reginaldo Alves Favareto explica que o objetivo é garantir que os assentados de Selvíria possam trabalhar em sua propriedade, sem ferir a legislação ambiental e, consequentemente, não serem autuados por isso. “Nossos assentados precisam trabalhar, preparar a área de suas propriedades para produzir. E queremos garantir que eles façam isso, atendendo o que determina a legislação ambiental, para que não sejam prejudicados”, disse Reginaldo.
O secretário afirmou que a reunião foi bastante positiva e que as reivindicações dos assentados de Selvíria devem ser atendidas em breve.
Por: ASSECOM