Com dois jogadores expulsos, Bahia perde para o Flamengo na Arena Fonte Nova

O Flamengo conquistou a sua primeira vitória fora de casa no Campeonato Brasileiro. Na Arena Fonte Nova, o Rubro-Negro bateu o Bahia por 3 a 2 e entrou no G4 da competição, de forma provisória. Matheus França, Gabigol e David Luiz marcaram para o time carioca, enquanto Biel e Ademir descontaram para os donos da casa. A partida foi marcada pelas expulsões de Rezende e Kanu na segunda etapa, que geraram reclamações do clube baiano.

Com o resultado, o Rubro-Negro agora soma nove pontos, Já o Esquadrão Tricolor, por sua vez, segue com seis e ocupa a décima terceira colocação. O confronto marcou a estreia do uniforme número 2 do clube carioca para a sequência desta temporada.

O Flamengo iniciou a partida com mais volume de jogo e tendo espaço para contra-atacar, porém a primeira grande chance foi do Bahia. Cauly cobrou a falta no lado direito e, por pouco, quase surpreendeu Matheus Cunha, mas o arqueiro espalmou para fora. Em rápida jogada em velocidade, Everton Cebolinha avançou para o meio, mas bateu fraco nas mãos de Marcos Felipe.

Os donos da casa buscaram jogadas aéreas para surpreender a defesa rubro-negra, porém faltou eficiência para levar perigo. A equipe de Jorge Sampaoli também encontrou nas bolas alçadas na área o caminho para abrir o placar e conseguiu. Arrascaeta cobrou falta na cabeça de David Luiz, que escorou para Matheus França abrir o placar.

Logo em seguida, o uruguaio voltou a aparecer bem e ser decisivo. O meia recebeu um bom passe de Everton Cebolinha e, na área, deu um drible desconcertante em Vitor Hugo. O zagueiro não teve o que fazer a não ser derrubar o jogador do Flamengo. Na cobrança, Gabigol foi eficiente, tirou do goleiro e ampliou o placar na Fonte Nova.

Como pelo alto os donos da casa não foram felizes, mudaram a estratégia para as triangulações por dentro. Foi em um jogada desse estilo que o Bahia conseguiu diminuir o placar. Cauly e Thaciano tabelaram pelo meio, e o camisa 11 encontrou Biel com liberdade entre os zagueiro rubro-negros. O camisa 11 finalizou no canto de Matheus Cunha.

Bahia teve dois zagueiros expulsos (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia))

conjunturaonline

Notícias relacionadas

Flamengo anuncia demissão do técnico Tite

Apostas de três cidades somam R$ 210 mil em premiação na Mega-Sena

Dorival Júnior convoca artilheiro do Botafogo para Seleção Brasileira; veja a lista completa