Com gol de Arias, Fluminense vence o Palmeiras por 2 a 1

A atuação do Fluminense diante de um Palmeiras com muitos reservas não foi brilhante, mas o time de Fernando Diniz foi eficiente e venceu por 2 a 1 no Maracanã neste sábado (5). Os gols de Jhon Arias e John Kennedy, um em cada tempo, garantiram a vitória na 18ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

O gol do Palmeiras, que insistiu muito na bola aérea, foi de Gustavo Gómez, no último lance da partida.

Com o resultado, o Tricolor igualou os 31 pontos do Palmeiras, ultrapassando o rival paulista pelo número de vitórias (9 a 8), assumindo a terceira posição da tabela. O Palmeiras, de Abel Ferreira, é o quarto. A distância dos dois para o líder Botafogo é de 12 pontos.

Fluminense e Palmeiras voltam as atenções para as oitavas de final da Libertadores. Na terça (8), o Tricolor recebe o Argentino Juniors, no Maracanã, após o empate em 1 a 1 na ida. O Palmeiras, por sua vez, venceu o Atlético por 1 a 0, fora de casa, e atua no Allianz Parque com a vantagem do empate.

Arias abre o placar!

Nos sete primeiros minutos, a bola pouco rolou no Maracanã por conta dos atendimentos a Weverton, do Palmeiras, e David Braz, do Fluminense. Era um prenúncio do que seriam o primeiro tempo. O time da casa, por exemplo, só finalizou uma vez – e foi o suficiente para ir ao intervalo com a vitória por 1 a 0.

John Kennedy recebeu na área, fez o pivô em cima de Luan e foi derrubado. Na cobrança de Arias, bola de um lado, Weverton de outro. Fluminense abriu o placar aos 15 minutos. E parou por aí.

Faltas, faltas, faltas…

Atrás no placar, o Palmeiras teve o mérito de impedir qualquer produção ofensiva do Fluminense, com muitas dificuldades para sair jogando. O Tricolor forçou a posse pela esquerda, com Marcelo, Martinelli e Arias, mas Endrick, Luis Guilherme, Marcos Rocha e companhia não deixaram o jogo fluir.

O problema é que, ao recuperar a bola, o time de Abel Ferreira não caprichou. Foram 22 passes errados em 129, o que também fez Fábio ser um mero espectador nos primeiros 30 minutos. A primeira defesa foi em finalização de Breno Lopes, após jogada individual do atacante palmeirense.

Diante da passividade do Fluminense, o Palmeiras cresceu e rondou a área adversária, mas não conseguiu finalizar bem. Se os chutes certos foram raros – três no total -, as faltas foram em excesso: 22 no primeiro tempo, 12 dos cariocas e 10 dos paulistas, com um cartão para cada lado.

Só dá John Kennedy!

O segundo tempo começou mais aberto. Em poucos minutos, os times finalizaram mais do que em todo primeiro tempo. O Palmeiras chegou com perigo em lances com Jhon Jhon e Kennedy, mas não os concluiu bem. O Fluminense respondeu e, aos 13, conseguiu ampliar o placar.

Após recuperação de Jhon Arias, a bola passou pelos pés de Cano e John Kenedy antes de voltar ao colombiano, que finalizou em cima de Weverton. No rebote, John Kennedy apareceu para fazer 2 a 0. Minutos antes, o camisa 9 – o mais acionado do ataque tricolor – já havia exigido defesa de Weverton.

Lelê é expulso, e Gómez desconta!

Após o gol, Abel Ferreira acionou Rony, Artur, Gabriel Menino, Flaco López e Mayke, buscando uma reação que não veio. A partida chegou aos 40 minutos sob controle do Fluminense.

Na reta final, o Palmeiras abusou da bola aérea, mas parava em Fábio, que fez defesa espetacular em cabeçada de Flaco López, já nos acréscimos. Depois de muito insistir, Gómez descontou, aos 51, no último lance.

No fim, Lelê foi expulso após receber o segundo cartão amarelo ao retardar a partida. No lance, o atacante do Fluminense acabou sendo empurrado por Weverton, também advertido com amarelo.

 

(CNN)

Notícias relacionadas

Fundesporte publica lista definitiva de indicados ao prêmio de melhores do esporte de MS

Oportunidade: feirão de empregos da Eldorado Brasil acontece neste sábado (23) em Água Clara, MS

Aparecida do Taboado – Vem aí! Encontro de Carros Antigos e Festival Gastronômico de Tilápia