Home » Com golaço de Veiga, Palmeiras bate Vasco e se mantém distante do líder

Com golaço de Veiga, Palmeiras bate Vasco e se mantém distante do líder

Os cariocas tiveram gol anulado no primeiro tempo

por Nathally Martins da Silva Bulhões
Camara Taboado

Com um golaço de falta de Raphael Veiga no segundo tempo, o Palmeiras venceu por 1 a 0 o Vasco na noite deste domingo (27), no Allianz Parque, pela 21ª rodada do Brasileirão. Os cariocas tiveram gol anulado no primeiro tempo.

O resultado mantém o Verdão na vice-liderança, agora com 39 pontos e ainda a 12 do Botafogo, que segue disparado na tabela. Já o Cruz-Maltino estaciona nos 18, aparecendo em 18 lugar, ainda na zona de rebaixamento.

O Palmeiras pressionou nos minutos iniciais, e Rony logo obrigou o goleiro Léo Jardim a uma ótima defesa. Pelos flancos, os donos da casa tiveram volume e chegaram, inclusive, a 85% de posse no decorrer da etapa. Contudo, não ameaçou efetivamente o Vasco, que se fechou muito bem. O Verdão seguiu girando a bola em busca de espaços, mas viu também os cariocas mais confortáveis e passando a atacar.

Tanto que Paulinho pegou rebote de fora da área e balançou a rede em um lindo chute. Mas teve polêmica. Isso porque o VAR anulou o gol  por impedimento de Vegetti na origem da jogada. Antes, o argentino cabeceou para a defesa alviverde em cima da linha. Nos minutos finais, Dudu sentiu dores no joelho esquerdo após drible de Paulinho e deixou o campo para entrada de Breno Lopes.

O panorama se manteve no retorno do intervalo. Os anfitrões seguiram em cima e foram recompensados. Afinal, abriram o placar com Raphael Veiga, que cobrou falta no ângulo esquerdo do gol, no canto em que Léo Jardim estava. Em desvantagem, o técnico Ramón Díaz  promoveu substituições.

A partida ficou lá e cá, com os cariocas mantendo a posse e se arriscando mais na frente, e os paulistas assustando nos contragolpes. Mas a etapa foi marcada por poucas chances diante da tentativa de abafa cruz-maltino na reta final.

 

((com Jogada 10)

(Foto: César Greco/Palmeiras)

conjunturaonline

Leia também: