Home » Com quatro gols na etapa inicial, Cuiabá busca empate com América-MG

Com quatro gols na etapa inicial, Cuiabá busca empate com América-MG

Resultado é ruim para os dois: Dourado completa cinco jogos sem vencer, enquanto Coelho breca reação contra o Z-4

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Cuiabá e América-MG protagonizaram primeiro tempo eletrizante na Arena Pantanal. O Coelho abriu 2 a 0, tinha o jogo na mão, mas cedeu o empate em 10 minutos. Melhor na segunda etapa, o Dourado até pressionou em busca da virada, mas não teve êxito. Resultado ruim para os dois: os donos da casa completam cinco jogos sem vencer, enquanto os visitantes interrompem a sequência de vitórias.

Com o empate, o Cuiabá segue em 10º lugar, com 29 pontos. Terminará a rodada nesta posição. Entretanto, chega a cinco jogos sem vencer (quatro derrotas e um empate). O América, que vinha de duas vitórias seguidas, breca uma reação na luta contra o Z-4. Continua na vice-lanterna com 17 pontos.

Primeiro Tempo

A partida começou em alta intensidade. Pelo América-MG, Breno e Felipe Azevedo finalizaram com perigo. Clayson respondeu pelo Cuiabá. O primeiro gol saiu aos 10 minutos. Juninho cruzou, a zaga do Cuiabá afastou mal, e Rodriguinho pegou o rebote, mandando no canto esquerdo do gol. Mais organizado, o América chegou ao segundo gol com Felipe Azevedo.

Aos 32, o atacante recebeu passe em contragolpe, limpou a marcação e chutou novamente no canto. Não deu tempo de comemorar. No lance seguinte, Deyverson sofreu pênalti de Martinez. O próprio atacante cobrou no canto direito de Cavichioli. Dez minutos depois, Martinez perdeu a bola dentro da área. Wellington Silva aproveitou, chutou cruzado e empatou o jogo.

Segundo Tempo

O Cuiabá voltou mais organizado para o segundo tempo, em busca da virada. Denilson foi o primeiro a tentar, após tabela e chute da entrada da área. O time da casa ficou perto da virada, após boa jogada entre Cepellini e Deyverson. O uruguaio chutou da entrada da área e obrigou Matheus Cavichioli a fazer boa defesa.

A pressão continuou. Dessa vez, após escanteio, Raniele cabeceou para o gol, mas a bola saiu. Deyverson ainda tentou chute, após passe de Derek, mas parou no goleiro. O América ficou ainda mais pressionado com a expulsão de Danilo Avelar, expulso após acertar chute na cabeça de Matheus Alexandre. O Cuiabá seguiu na pressão com um a mais, mas não conseguiu transformar a vantagem na vitória para encerrar a sequência ruim.

 

Globo Esporte

Leia também: