Com status de final antecipada, Flamengo e Palmeiras fazem 1º duelo das oitavas

Com status de “final antecipada”, Flamengo e Palmeiras abrem o duelo das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quarta-feira: o jogo de ida começa às 20h (de Brasília) no Maracanã.

O Flamengo chega embalado para o duelo. Após o retorno dos uruguaios da Copa América, o time vem de três vitórias seguidas e retomou a liderança do Campeonato Brasileiro. Apesar de não ter jogado bem nos triunfos sobre Criciúma e Vitória, o Rubro-Negro teve uma apresentação convincente contra o Atlético-GO e voltou a ficar um jogo sem sofrer gols depois de um mês.

O Palmeiras, por sua vez, vive um mau momento na temporada. Após duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, o elenco sofreu duras cobranças de Abel Ferreira e precisa dar uma resposta imediata na Copa do Brasil. O jogo desta quarta tem uma importância muito grande para a sequência do Verdão na temporada.

Flamengo – técnico: Tite

Tite terá praticamente força máxima para a partida. Único titular que era dúvida, De la Cruz se recuperou de dores no tendão de Aquiles dos dois pés, treinou normalmente nos últimos dois dias e está confirmado na equipe titular. Fabrício Bruno e Léo Pereira voltam a formar a dupla de zaga após serem poupados contra o Atlético-GO, e Matheus Cunha joga por ser o goleiro da Copa do Brasil.

Provável escalação: Matheus Cunha; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, De la Cruz, Arrascaeta e Gerson; Cebolinha e Pedro.

Palmeiras – técnico: Abel Ferreira

O treinador tem dois grandes problemas para escalar o time. Estêvão, o maior deles, não se recuperou do entorse no tornozelo esquerdo e está fora da partida. O outro é Murilo, que não viajou ao Rio de Janeiro para cuidar de questões pessoais em São Paulo. Além da dupla, Mauricio não pode atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o Internacional na competição.

Provável escalação: Weverton, Marcos Rocha (Mayke), Gustavo Gómez, Vitor Reis e Vanderlan; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Dudu, Felipe Anderson e Flaco López.

Rio de Janeiro

Com ge

Notícias relacionadas

Governo de MS inaugura aeródromo de Inocência para impulsionar negócios na região

Com nova fábrica da Arauco, Mato Grosso do Sul consolida posição de destaque na economia do país

Inauguração da Casa do Trabalhador de Inocência acontece nesta terça-feira (9)