Aparecida do Taboado (MS) – Aconteceu nesta segunda-feira (27) mais uma sessão ordinária na Câmara dos Vereadores. Confira as indicações e reivindicações:
Marcinho da Saúde requer informações junto à secretaria de obras
O Vereador Márcio Garcia Galdino, na sessão ordinária do dia 27 de novembro de 2023, apresentou requerimento, encaminhado ao Executivo Municipal, com cópia à secretaria de Obras, solicitando as seguintes informações:
1 – em qual empresa foram realizados a execução de serviços prestados com o veículo AMC4736, onde este veículo acabou tombando; 2 – se os serviços realizados foram disponibilizados através de pagamento de taxa juntamente ao órgão competente da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado/MS, ou se a realização dos serviços foram isentadas, encaminhando cópia(s) da(s) taxa(s) paga(s) ou a regulamentação do órgão competente que isentou a realização dos serviços prestados; 3 – Quem era o motorista responsável pelo veículo; 4 – cópia de todas as autorizações de fornecimento e dos pagamentos emitidos para a manutenção do veículo AMC4736 de mecânica/elétrica/pintura/funilaria/torno e aquisições de peças/pneus para substituição/reposição; 5 – cópia de todas as notas fiscais para aquisição das peças e de prestações de serviços que foram realizadas na execução do referido veículo; 6 – Informar se o veículo está em funcionamento e onde ele está localizado.
Na justificativa, o parlamentar Marcinho da Saúde, declarou que “a propositura ora apresentada traz em seu bojo indagações com relação a gastos, tanto com peças de reposição como prestação de serviços de manutenção do veículo AMC4736, que atendem as necessidades das Secretarias da Prefeitura Municipal de Aparecida do Taboado/MSL, principalmente a pasta da Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Apoio Viário.
Sabemos que na execução do serviço o veículo AMC4736, acabou tombando e o mesmo ficou parado por muito tempo, sendo necessário a realização de reparos em mecânica/elétrica/pintura/funilaria/torno e aquisições de peças para substituição/reposição”, finalizou.
Taturana e Vagner panela solicitam informações ao executivo
Os Vereadores Fernando Taturana e Vagner Panela, na sessão ordinária de 27 de novembro de 2023, requereram ao Executivo Municipal, as seguintes informações:
Qual o CNPJ e o endereço das empresas relacionadas a seguir: J. Nasser Eventos e Publicidade Eirelli; A P da Silva Multieventos ME, e Marcelo Sana de Camargo LTDA.
“Conforme Ofício SEGOV Nº 396/2023, as empresas que prestaram serviços nos eventos realizados pelo Município, mais precisamente para a edição da Festa das Nações deste ano, foram as seguintes: J. Nasser Eventos e Publicidade Eirelli; A P da Silva Multieventos ME, e Marcelo Sana de Camargo LTDA.
Através deste requerimento estamos solicitando que nos informem o CNPJ e o endereço das empresas citadas acima, para que possamos tomar conhecimento deste fato”, justificaram os parlamentares.
Vagner panela reivindica construção de lombada sinalizada
O Parlamentar Vagner Panela, na sessão ordinária do dia 27 de novembro, reivindicou ao Executivo Municipal, com cópias à secretaria de Obras e também ao Demutran, a construção de uma lombada elevada devidamente sinalizada, na Rua Duque de Caxias, na altura das escadarias do “Pronto Socorro Municipal”, em Aparecida do Taboado.
Na justificativa, o vereador declarou que “estamos fazendo tal solicitação atendendo aos pedidos de usuários, moradores próximos, assim como pela nossa preocupação com o bemestar de nossos munícipes, pois as ruas têm um tráfego intenso de veículos, e um fluxo de pedestres, devido ser na frente de um hospital, sinalização através de lombada elevada de parada de veículos entre essas rua obrigará os condutores de veículos a respeitarem a travessia de pedestres determinada pela lei de trânsito. Com isso possibilitando segurança a todos que trafegam no local.
Ressaltamos que o fluxo de carros, motos e bicicletas aumentam consideravelmente nos finais de semana e que existe uma sinalização adequada com faixa de pedestres, placas indicativas nas proximidades, porém, muitos dos motoristas que ali trafegam não respeitam a sinalização e abusam da velocidade. Portanto, a segurança das pessoas está em risco e a devida faixa elevada tornará o tráfego mais seguro. No ensejo de evitar esses transtornos e oferecer a tão necessária segurança, tanto para os moradores como para os usuários das localizações citadas, é que estamos apresentando esta reivindicação”, finalizou.
Patrícia da Saúde solicita implantação de linha municipal de transporte coletivo
A Vareadora Patrícia Maria dos Santos, através de indicação apresentada na sessão ordinária do dia 27 de novembro, reivindicou ao Executivo Municipal, gestões no sentido de implantar linha municipal de transporte coletivo em Aparecida do Taboado.
Justificando a parlamentar declarou que “há vários anos vem se verificando a necessidade de transporte coletivo em nossa cidade. A ideia inicial é de que uma empresa explore o serviço, mediante processo licitatório, conforme lei municipal aprovada há vários anos. Nos dias atuais, entendemos que tal iniciativa atende as necessidades de nossa população, pois, seriam preços irrisórios, para utilizar o transporte coletivo.
Nossa cidade cresceu e várias fábricas estão em pleno funcionamento nos distritos industriais. Atualmente para atravessar a cidade, as pessoas têm que contar com algum meio de locomoção, uma vez que a pé, se torna exaustivo e dependendo da idade, é impossível. São vários quilômetros separando os bairros das extremidades da cidade e entendemos que há o interesse da Municipalidade em disponibilizar o serviço à população”.
Também de autoria da vereadora Patrícia da Saúde, foi reivindicado ao Executivo Municipal a execução dos seguintes serviços junto à Escola Municipal “João Chama”: – reforma dos sanitários masculinos da escola; – a colocação de climatizador no espaço do refeitório.
Como justificativa a vereadora declarou que “a Escola Municipal “João Chama” foi construída para atender uma extensa região de nossa cidade. Situada no bairro Jardim Aeroporto, aludida escola recebe alunos do bairro em que está inserida, bem como das demais localidades adjacentes, que até então eram obrigados a percorrer grande distância para chegar a outras escolas do município, tendo que atravessar um trânsito perigoso.
Duas necessidades estão sendo verificadas junto à Escola João Chama, sendo que a primeira é a reforma dos sanitários masculinos, que apresentam sinais de deterioração e não estão atendendo a contento aquela comunidade escolar.
A outra necessidade é de um climatizador junto ao refeitório. Como se sabe estamos vivendo dias de intenso calor, onde as informações nos dão conta de que essa realidade deverá se estender até os primeiros meses do próximo ano. O calor está tão intenso que as pessoas chegam a passar mal. No caso das escolas a situação não é diferente. O refeitório da Escola João Chama carece de um climatizador para refrescar aquele ambiente, onde os alunos fazem as refeições sob um calor escaldante”, finalizou.