Home » Conhecimento e sabedoria para quebrar um tabu: Vice-prefeito Barbosinha tem carta branca e já começa trabalho de “formiguinha”

Conhecimento e sabedoria para quebrar um tabu: Vice-prefeito Barbosinha tem carta branca e já começa trabalho de “formiguinha”

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Por Roberto Chamorro

A vida política de Paranaíba tem um tabu a ser quebrado comprovado pelo histórico de desavenças entre prefeitos e vice-prefeitos. São memoráveis as lembranças vividas por personagens ao longo dos anos. Os mais recentes envolvem o prefeito Ronaldo Severino que rompeu com o vice, Elson Cesar e o prefeito Maycol Queiroz, que atuou sem sua vice Roseli Garcia em seu primeiro mandato.

O tempo que Paranaíba não tinha vice-prefeito acabou” previu prefeito reeleito ao apostar no nome de José Barbosa Barros, para companheiro de chapa. O acerto da escolha pode ser comprovado pelos mais de 15 mil votos obtidos nas urnas em 06 de outubro.

Ao ser empossado no dia 1º de janeiro, Maycol avisou que Barbosinha teria muito trabalho, sinalizando importante tarefa na relação com o poder Legislativo, além da elaboração do Plano de Cargos e Salários.

Paranaibense, 52 anos, professor de Matemática, fiscal do município, esposo da Talita e pai da Malu e Joaquim, Barbosinha representou o prefeito na última sexta-feira (03) durante posse da nova diretoria da Associação Empresarial de Paranaíba. Ele conversou com o Blog do Bolsão relatando como estão os primeiros dias na nova função e como pretende atuar para quebrar o tabu político.

Temos muitas coisas para serem feitas”, assegurou ao apontar duas prioridades ao mesmo tempo: atender a população de Paranaíba com os servidores efetivos, fazendo o que é necessário dentro dos serviços obrigatórios, ao mesmo tempo que são escolhidos secretários, chefes de departamento. definindo equipe de trabalho que vai atuar na atual a gestão.

Barbosinha afirma estar honrado pela confiança do prefeito Maycol Queiroz em sua pessoa e revelou já estar fazendo trabalho de “formiguinha”. Depois de eleito, foi à Brasília se apresentar às principais lideranças do seu partido o PP, a senadora Tereza Cristina e o deputado federal Luiz Ovando.

Fomos buscar o reconhecimento de nossa eleição e o caminho futuro para receber ajuda através de emendas parlamentares, justificou. Ele obteve sinal positivo de apoio, que poderão ser traduzidos em emendas parlamentares para projetos de drenagem em pontos que deixaram a desejar nas últimas chuvas.

“O prefeito está me dando carta branca para a gente trabalhar juntos”, revelou. Barbosinha garante que tem a visão do papel do vice. “Quando iniciamos a campanha política, nós sentamos e combinamos trabalhar juntos, ser parceiro, um do outro. O vice não pode tentar queres ser o prefeito, a gente sabe nosso lugar, por isso que não vai ter briga”, assegurou.

A gente sabe que um quer ajudar o outro. Eu quero ajudar administrar Paranaíba, nesses quatro anos para que a cidade tenha um desenvolvimento maior”, reforçou.

“Fui eleito, a população deu seu aval e quero retribuir com minha vontade de trabalho. O vice agora está tendo uma função. O vice vai ajudar o prefeito quero contribuir para que essa administração tenha muito êxito”, sustentou.

“Paranaíba tem uma história de prefeito e vice nunca acabam juntos, sempre briga e a gente querem fazer diferente. Com certeza a população de Paranaíba vai ver que essa gestão é diferente, tanto na questão da amizade, do compromisso e do respeito um pelo outro”, reforçou.

Conhecimento e sabedoria andam juntos” disse Barbosinha em seu discurso de posse, quando foi um dos mais aplaudidos.  “Temos que ter conhecimento e sabedoria para lidar um com outro. O tomate tem conhecimento que é um fruto, mas tem sabedoria para saber que não pode ir para uma salada de frutas”, exemplificou.

Isso que quero fazer. Conhecimento de minha parte que já tenho 20 anos de Prefeitura, quero ajudar no que eu tenho de conhecimento. Quero adquirir mais e usar sabedoria para que esse conhecimento seja usado em prol da cidade junto com o prefeito Maycol” concluiu.

Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
Imagem da Galeria
blogdobolsao.com.br

Leia também: