Por Roberto Chamorro
As convenções do PL, PT e União Brasil realizadas nos últimos dias definiram o quadro para a disputa eleitoral de 6 de outubro em Paranaíba. Quatro nomes disputam a prefeitura municipal e 126 concorrem às 13 vagas da Câmara de Vereadores.
O prefeito Maycol Queiroz (PSDB) disputa a reeleição com apoio do PP, PSB, PDT, PSD e Republicanos, tendo como vice-prefeito, o servidor público José Barbosa Barros, Barbosinha (PP). O grupo “Amamos Paranaíba” de apoio ao prefeito soma 73 pré-candidatos ao Legislativo.
O vereador mais votado nas últimas eleições, Robson Rezende (PL) conseguiu a desistência do ex prefeito Jose Garcia de Freitas-Zé Braquiária (União Brasil) que indicou Roseli Aparecida para o cargo de vice-prefeita. Na convenção realizada sexta (2), Robson recebeu ainda apoio do MDB e PRTB.
A Federação Brasil da Esperança formada pelo PT, PV e PC do B, homologou a chapa pura o nome da professora Elenita Silva e do professor Antonio do Sindicato
O PSOL registrou a chapa pura para a disputa majoritária com a candidatura da assistente social Márgila Leal para prefeita e da técnica em enfermagem Jhéssika Ferraz como candidata à vice, alem da chapa completa de pré-candidatos.
blogdobolsao.com.br