Copa do Brasil: Flamengo e Fluminense fazem clássico suado e sem gol no Maracanã

O primeiro Fla-Flu da história da Copa do Brasil teve muito suor e disposição, mas nenhum gol. Fluminense e Flamengo não movimentaram o placar no Maracanã, no jogo de ida das oitavas de final.

A partida de volta está marcada para 1º de junho, uma quinta-feira, também no Maracanã e nenhum dos rivais terá vantagem.

O Flamengo foi superior ao Fluminense, que vem em melhor momento, desde o primeiro tempo. Aos 20 minutos, o Rubro-Negro chegou a botar duas bolas na trave no mesmo lance, com Gabigol e Arrascaeta.

Na segunda etapa, o domínio ainda teve vantagem numérica, quando Felipe Melo foi expulso logo aos seis minutos, após falta em Gabigol. O árbitro Anderson Daronco chegou a mostrar o cartão amarelo, mas foi chamado pelo VAR, que considerou que o Tricolor seria o último homem e impediu chance clara de gol do atacante.

O Fluminense recuou ainda mais e o Flamengo teve a bola, mas não conseguiu reverter a posse em gol. O goleiro Fábio ainda fez boas defesas pelo lado Tricolor.

Próximos jogos

No fim de semana, o Fluminense faz outro clássico, diante do Botafogo, no sábado (20), no Nilton Santos, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Já o Flamengo recebe o Corinthians, no domingo (21), no Maracanã.

Um Flamengo à moda Fernando Diniz

Quem esperava um Fluminense dominante e um Flamengo mais perdido viu um primeiro tempo totalmente distinto do previsto. O Fla tomou as ações ofensivas desde o primeiro minuto e acuou o Tricolor no campo de defesa.

No provável melhor tempo de Jorge Sampaoli no comando da equipe, o Flamengo acertou a trave e criou diversas oportunidades para ir para o intervalo com até uma boa vantagem. Além de bem ofensivamente, o Rubro-Negro estava organizado.

Se a bola não entrava, o Flamengo também não deixava o Flu jogar. Além das chamadas faltas táticas, o time de Sampaoli com linhas altas sufocou a saída de bola do time de Diniz e o primeiro tempo sem gols foi injusto com o Rubro-Negro.

Marcelo é substituído novamente

Desde que chegou ao Fluminense, Marcelo foi titular em nove jogos. E, pela nona vez, o camisa 12 não aguentou a partida e teve que ser substituído. E ainda no primeiro tempo.

Assim como diante do The Strongest-BOL, pela Copa Libertadores, o lateral-esquerdo deixou a partida mais cedo, sendo substituído por Guga. Ele, inclusive, foi o responsável pelo único chute a gol de perigo tricolor nos 45 minutos iniciais.

Gerson: um verdadeiro coringa em campo

Gerson nem era tão cogitado para iniciar entre os titulares, já que estava retornando de lesão. O camisa 20 não só iniciou jogando como foi o “Coringa” que tanto esperam. No ataque e na defesa, ele apareceu o tempo todo e não se escondeu.

Ele foi o principal destaque do primeiro tempo do Flamengo, seja com passes e até com finalização, o camisa 20 se esforçou e mostrou o motivo de ter tanta confiança de Jorge Sampaoli.

Felipe Melo é expulso

Mais uma vez, Felipe Melo acabou prejudicando o Fluminense. Em lance logo no início do segundo tempo, não houve tempo para o Tricolor mudar a postura defensiva da primeira etapa. Em arrancada pela esquerda, Gabigol foi derrubado pelo camisa 30.

Na hora, Daronco apenas amarelou o defensor. Após revisão do VAR, constatou que o camisa 10 do Fla iria em direção ao gol e Felipe Melo foi para o chuveiro mais cedo.

Valente, Fluminense segura o empate

O Fluminense pareceu não sentir estar com um jogador a menos. Após a expulsão de Felipe Melo, o jogo seguiu na mesma toada, mas o Tricolor conseguiu avançar nos contra-ataques em algumas oportunidades.

Na defesa, o Flu seguiu salvando como dava. O goleiro Fábio foi um dos grandes destaques. O Flamengo seguiu martelando como na primeira etapa, mas não conseguiu furar o sistema defensivo tricolor.

Fluminense 0x0 Flamengo

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo, Nino e Marcelo (Guga); André, Gabriel Pirani (Manoel), Lima e Ganso (David Braz); Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Flamengo: Santos; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Thiago Maia (Everton Cebolinha), Gerson e Everton Ribeiro (Vidal); Arrascaeta (Matheus França) e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.

Gols: Nenhum

Cartões amarelos: Ganso (Fluminense)

Cartão Vermelho: Felipe Melo (Fluminense)

Motivo: Jogo de ida das oitavas de finais da Copa do Brasil

Data e horário: 16 de maio de 2023 (terça-feira), às 21h (de Brasília)

Local: Maracanã, Rio de Janeiro

Árbitro: Anderson Daronco

Auxiliares: Bruno Raphael Pires e Danilo Ricardo Simon Manis

Árbitro de vídeo: Daiane Caroline Muniz dos Santos

 

Marcelo é observado por Everton Ribeiro no MaracanãMARCELO GONCALVES/FLUMINENSE FC

Guilherme AbrahãoMatheus Dantasda ItatiaiaLuccas Oliveirada CNN

Notícias relacionadas

Fundesporte publica lista definitiva de indicados ao prêmio de melhores do esporte de MS

Brasileiro Cássio Dias campeão mundial da PBR quebra o fêmur e está fora da competição

Árbitro confirma em súmula a expulsão do botafoguense Luiz Henrique: ‘Arremessou uma garrafa’