Corinthians e América-MG fazem o último confronto das quartas da Copa do Brasil

Corinthians e América-MG decidem neste sábado, às 16h30 (de Brasília), uma vaga na semifinal da Copa do Brasil de 2023. O jogo, válido pela volta das quartas de final do torneio, acontece na Neo Química Arena.

Quem passar enfrentará o São Paulo na próxima fase – a ordem dos mandos será sorteada na segunda-feira, na CBF.

O Corinthians entra em campo precisando reverter o placar do jogo de ida, quando o Coelho venceu por 1 a 0. Com a vantagem, os mineiros jogam pelo empate. Se o Timão ganhar pelo placar mínimo, a classificação será decidida nos pênaltis. Para avançar direto, precisa de dois ou mais gols de diferença. Vale lembrar que o gol fora de casa não é mais critério de desempate na Copa do Brasil.

O Timão vem de duas vitórias consecutivas: bateu o Atlético-MG, pelo Brasileirão, em Belo Horizonte, e venceu o Universitario, do Peru, em casa, pela Copa Sul-Americana. O time, portanto, está embalado e busca uma marca inédita.

Para chegar à semifinal, o Timão precisa obrigatoriamente vencer o América por pelo menos um gol e vencer três jogos em sequência é algo que ainda não aconteceu para Vanderlei Luxemburgo no comando técnico da equipe. A melhor sequência é de três jogos de invencibilidade, com um empate e duas vitórias.

O América-MG após vencer o jogo de ida da Copa do Brasil, por 1 a 0, tem a vantagem de poder avançar à semifinal com um empate. O Coelho poupou os titulares na última partida, contra o Colo-Colo, pela Sul-Americana, onde foi derrotado por 2 a 1. Com os titulares desncansados, Vagner Mancini mandará o melhor do que tem disponível para o campo.

Transmissão: Globo (para os estados de SP e MG), sportv, Premiere e Amazon Prime.

Corinthians – Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Depois de mandar a campo um time reserva para enfrentar o Universitario, na última terça-feira, pela Copa Sul-Americana, Luxemburgo teve a semana livre para preparar seus titulares para o duelo desta tarde. A principal novidade deve ser no meio-campo, com o retorno de Renato Augusto ao time titular.

No mais, o Timão deve ter seus principais jogadores escalados desde o início do duelo. Pedro, com dores de uma pancada no quadril sofrida no jogo da Sul-Americana, é desfalque. Assim como Wesley, ainda em recuperação de uma entorse no tornozelo esquerdo.

Provável time: Cássio; Fagner, Gil, Murillo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Fausto Vera, Matías Rojas e Renato Augusto; Róger Guedes e Yuri Alberto.

América-MG – Técnico: Vagner Mancini

Após poupar os titulares, Vagner Mancini mandará força máxima neste sábado. O treinador conta com a volta de Benítez, que vinha sendo poupado nas últimas partidas. Mancini terá o desfalque de Aloísio, que ficou em Belo Horizonte, Daniel Borges, que já jogou nesta Copa do Brasil pelo Botafogo, e de Varanda, que pertence ao Corinthians e está emprestado ao Coelho.

Provável América-MG: Pasinato; Marlon, Maidana, Éder e Avelar; Kal, Juninho, Martinez e Benítez; Everaldo e Mastriani

(Com ge)

conjunturaonline

Notícias relacionadas

Prefeitura de Cassilândia lança o programa “Qualifica Cassilândia” com curso gratuito de Assistente Administrativo

Local prioritário para nova fábrica de celulose da Bracell será anunciado em maio

Volta da Feira Livre de Selvíria atrai grande público