No encerramento da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba venceu o Fluminense por 2 a 0, na noite desta segunda-feira, no Couto Pereira, em Curitiba.
O resultado foi construído ainda no começo do jogo, com Robson (de pênalti) e o estreante Diogo Oliveira marcando aos 24 e 28 minutos, respectivamente.
A vitória do Coxa embolou ainda mais a briga contra o Z4 do Brasileirão. O time paranaense está sem perder há quatro jogo, foi a 14 pontos e está apenas um atrás do Goiás, o primeiro time fora da zona de rebaixamento.
A diferença entre o Coritiba (18º) e o Santos (14º) é de apenas três pontos. América-MG e Vasco, com um jogo a menos, aparecem mais atrás na tabela.
O Fluminense, por sua vez, desperdiçou a chance de voltar a encostar no G4. Caso vencesse o Coritiba, o time de Fernando Diniz assumiria a quinta posição, com 28 pontos. Agora, para em 7º lugar, com 25.
Próximos jogos
O Coritiba terá a semana de descanso para se preparar para o confronto no próximo domingo (30), contra o líder do Campeonato Brasileiro, o Botafogo, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, às 16h (de Brasília). O Alvinegro está 100% em casa.
O Fluminense também terá a semana livre só para treinos, mas joga no dia anterior ao Coxa, também no Rio de Janeiro, contra o Santos, no Maracanã, às 16h (de Brasília).
As informações são da CNN.
Jogadores do Coritiba comemoram o gol (Foto: Emerson Nogueira)
conjunturaonline