Costa Rica supera Água Santa e salta para o 3º lugar na Série D do Brasileirão

Por Gustavo Bonotto

De virada, o Costa Rica Esporte Clube venceu, por 2 a 1, o Água Santa. A partida foi disputada pela 8ª rodada de grupos na Série D no Brasileirão. Baggio e Jô estufaram as redes no Laertão, a 326 quilômetros de Campo Grande.

A equipe paulista inaugurou o marcador aos 30 minutos da etapa complementar, com gol anotado por Luquinhas. Porém, quatro minutos depois, aos 34, o time da casa empatou e iniciou sua reação. Roberto Baggio balançou as redes para deixar tudo igual. A virada veio no apagar das luzes, nos acréscimos, aos 48, com tento de Joshua.

Assim, diante do resultado positivo, o Costa Rica saltou para a terceira colocação do grupo 7 e tem 11 pontos. O Água Santa, por sua vez, deixa a zona de classificação para a próxima fase da competição nacional e fica na quinta posição do grupo com nove marcações.

A partida foi uma revanche da última rodada, onde o Costa Rica derrotou o Água Santa por 2 a 0 em Diadema. Com esse resultado, o time de Mato Grosso do Sul não apenas garantiu três pontos importantes, mas também iniciou uma crise no adversário, que resultou na demissão do treinador Bruno Pivetti.

Um dia após a derrota, o Água Santa anunciou a contratação do ex-atacante Guilherme Alves, que estava no comando do Velo Clube e foi cedido ao clube de Diadema até o final da competição.

O lateral-direito Jô comemora gol que ampliou o placar no Laertão. (Foto: Reprodução/CREC TV)

CAMPO GRANDE NEWS

Notícias relacionadas

TRE-MS disponibiliza “Cartilha de Crimes Eleitorais 2024”

UEMS oferece 86 vagas em Paranaíba

Bebida Alcoólica proibida: Paranaíba terá lei seca para a eleição no domingo