Crianças do SER Mais visitam Mostra com telas pintadas por crianças com TEA

Crianças dos Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) 1 e 2, também conhecidos como SER MAIS 1 e 2, que ficam em Selvíria e na Véstia, visitaram nesta terça-feira, 15 de abril, em Ilha Solteira, uma mostra cultural com telas que foram pintadas por crianças com TEA (Transtorno do Espectro Autista), organizada pelo TEAcolhe, projeto mantido pela Prefeitura da cidade.

Antes da visita, as crianças assistiram, no Cine Paiaguás, o filme “Espectro”, da cineasta Edilene Spitaletti. Videodocumentário, a obra conta a história do pequeno Edward, filho de Edilene, uma criança que está no espectro autista e que possui como hiperfoco a arte em suas várias vertentes.

Em seguida eles visitaram, na Casa da Cultura, a Mostra “O Meu Autista Artista”, composta por telas pintadas por crianças com TEA, atendidas pelo TEAcolhe.

As expostas foram produzidas durante atividades terapêuticas, utilizando técnicas artísticas específicas visando, também, a estimulação cognitiva e sensorial.

A secretária de Assistência Social, Fabiana Alves da Silva, que acompanhou as crianças durante a visita, lembrou que o mês de abril é para conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA), é importante fazer com que as crianças recebam informações sobre o assunto, pois isso promove a inclusão e combate a discriminação.

 

Mostra

A Mostra, que teve orientação do artista plástico Eliseu Monson Ribeiro, com apoio da equipe multidisciplinar do TEAcolhe, pode ser visitada de segunda à sexta-feira, das 07h30 às 12h e das 13h30 às 17h.

Por: ASSECOM

 

       

Notícias relacionadas

Volta da Feira Livre de Selvíria atrai grande público

Prefeitura de Selvíria irá cadastrar interessados em participar da Feira Livre

Antes de tarifaço, lucro de concessionária disparou em rodovia de MS