O PSDB realiza, neste sábado (16), a convenção para eleição do presidente do partido em Campo Grande. O atual presidente, deputado João Mattogrosso, passará o comando do partido ao deputado federal Beto Pereira (PSDB), que terá como vice o secretário de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, Marcelo Miranda.
Beto é pré-candidato do PSDB na Capital e terá a missão de formar a chapa de vereadores para concorrer junto com ele no próximo ano. Ele já comandou o diretório estadual do partido quando Reinaldo Azambuja disputou a reeleição para o Governo do Estado.
Com a presidência, Beto passará a atuar efetivamente na construção da chapa, que já vem costurando nos bastidores. A expectativa de que pelo menos cinco vereadores mudem para o PSDB na janela partidária do próximo ano.
Já estão praticamente certos os vereadores Silvio Pitu (PSD), Pappy (SDD), Victor Rocha (PP), Willian Maksoud (PTB) e Zé da Farmácia (Podemos). Se confirmadas as transferências, o partido chegará a oito vereadores já na janela.
Hoje, o PSDB tem três vereadores: Professor Juari, Ademir Santana e Claudinho Serra. Com oito, deve ter uma das chapas mais pesadas da eleição, mas a possibilidade de saída de Juari (suplente de Beto) ou de indicação para secretaria (em caso de vitória) tem animado os pré-candidatos, que ainda esperam apoio do Governo do Estado.
Wendell Reis
InvestigaMS