Depois de 40 anos, canalização do córrego Fazendinha tem continuidade

Por Roberto Chamorro

A chegada dos “rachões” que serão usadas na continuidade da canalização do córrego Fazendinha foi comemorada pelo prefeito Maycol Queiroz nesta terça-feira. A empresa vencedora da licitação, a Noromix  Concretos S.A, descarregou nos últimos dias, dezenas de caminhões com cargas dos rachões como são conhecidas, a pedra  proveniente do britador primário, que  é utilizada como base de pavimentação, terraplanagem e drenagem.

Na tarde de ontem uma máquina escavadeira já procedia a limpeza do leito do córrego Fazendinha que estava entulhada pelo assoreamento e matagal. Nos próximos dias, chegam os tubulões para o desvio do curso d água o começo  das obras de  concretagem .

O início das obras de continuidade da canalização do córrego Fazendinha é considerada uma vitória para o prefeito, após quase quarenta anos  de conclusão do único trecho  canalizado que corta a cidade

É uma obra do meu coração. Desde que me tornei prefeito, há quatro anos, sempre acreditei que o canal na avenida Durval Rodrigues Lopes precisava de continuidade após quase 40 anos parado. Nós merecemos novos investimentos”, afirmou.

Ele detalhou as etapas enfrentadas até alcançar este momento. “Este assunto foi uma prioridade durante os quatro anos de gestão. Fiz várias visitas, agendei reuniões, levei o governador Reinaldo Azambuja até a ponte, levei o Riedel, e pagamos R$ 200 mil pelo projeto. Foi um processo demorado”, comentou.

Ele lembrou que foi um processo moroso, até a licitação da obra em dezembro do ano passado. “ Levou tempo para o Tribunal de Contas autorizar, um secretário foi substituído e não foi apenas o canal do Fazendinha que atrasou, outras obras estaduais também foram impactadas”, reconheceu.

rcn67.com.br

Notícias relacionadas

Aparecida do Taboado – Uma noite de muito modão na Feira do Produtor “Augusto Carvalho”

Caixa paga Bolsa Família a beneficiários com NIS de final 6

Paranaíba 168 anos: Uma festa para ficar na história