A operação foi planejada em duas fases: no dia 19, o Setor I abrange os bairros Tia Chica I e II, Jardim Felix I e II, Jardim Aeroporto, Jardim das Flores, Residencial São Gabriel, São João, Eldorado e Vila Barbosa. No dia 29 de novembro, o Setor II atenderá Wilson Lucas, Jardim Imperial I e II, Vila Rodrigues, Vila Glória, Jardim Esperança I e II, Vila São Jerônimo e Residencial Ovídio.
A iniciativa também visa prevenir o acúmulo de resíduos que podem se tornar criadouros para o mosquito Aedes aegypti e esconderijos para escorpiões, entre outros riscos à saúde. “Manter lotes e quintais limpos é fundamental para evitar doenças transmitidas por esses animais, cuja picada pode ser fatal,” ressaltou Daiane Pupin, secretária de Saúde. Fátimo Dias, secretário de Desenvolvimento Econômico, destacou que a limpeza contribui para a atratividade turística e econômica da cidade, reforçando sua visibilidade e promovendo o bem-estar de todos.
A Prefeitura lembra que o “Cata-Treco” não inclui resíduos da construção civil e que o descarte irregular pode gerar multas.