Home » Diniz garante volta de Jesus e banco para Richarlison na partida contra o Uruguai

Diniz garante volta de Jesus e banco para Richarlison na partida contra o Uruguai

Desde o Mundial da Rússia e conquista da Copa América de 2019, o o atacante não tem uma sequência como titular há dois anos

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Com apenas 26 anos, mas já em seu terceiro ciclo de Copa do Mundo, Gabriel Jesus tenta recuperar o espaço perdido na Seleção. Camisa 9 do Brasil no Mundial da Rússia e na conquista da Copa América de 2019, o atacante não tem uma sequência como titular da amarelinha há dois anos.

Neste período, embora não tenha deixado de ser convocado, Jesus conviveu com uma seca de gols na Seleção e viu Richarlison passar à frente dele.

Por isso, o início da era Fernando Diniz traz ares de recomeço para o atacante. Nesta terça-feira, ele será titular do Brasil diante do Uruguai, em duelo no Estádio Centenário, em Montevidéu, às 21h (de Brasília), pela quarta rodada das Eliminatórias.

Embora querido pelo novo técnico – que destaca a capacidade dele em desempenhar diferentes funções no ataque -, Gabriel Jesus não esteve na primeira convocação de Diniz. O chamado para a data Fifa de setembro veio apenas depois do corte de Antony.

– Eu enxergo o Jesus tanto por dentro quanto por fora ou atrás do 9, é um jogador bastante versátil, já jogou em todas as posições do ataque. A gente pode aproveitá-lo em todas as posições – disse Diniz, na semana passada.

A oportunidade contra o Uruguai virá no setor preferido do atacante. Embora se coloque à disposição para jogar pelos lados, tanto na Seleção quanto no Arsenal, ele gosta mais de atuar como referência, pelo centro. É assim, na vaga de Richarlison, que Jesus irá atuar.

Com três gols em nove jogos neste início de temporada na Europa, o centroavante atravessa um momento de maior maturidade não só em campo, mas também fora.

– É normal viver alguns ciclos na vida, eu estou no ciclo de pai, de esposo. Estou me sentindo muito bem, feliz e realizado – declarou, em entrevista coletiva.

Quem sabe um novo ciclo não esteja começando também dentro de campo para Gabriel Jesus e a seleção brasileira.

(Com ge)

(Foto: Vitor Silva/CBF)

conjunturaonline

Leia também: