“Duplicação da BR-262, é pra hoje e não depois”, diz o refrão da música que está circulando nas redes sociais como forma de campanha pela melhoria da rodovia. O videoclipe postado no Instagram @ribasordinário traz uma série de imagens impactantes de acidentes na via que liga Corumbá a Três Lagoas, passando por Campo Grande.
A publicação tem cerca de mil curtidas e mais de 100 comentários aprovando a iniciativa. “O vídeo é triste, muitas histórias com pessoas que não voltarão mais, mas o futuro podemos mudar, e é isso que todos nós pedimos”, afirmou o dono da página, Charlin Camilo.
A seguidora Andreia Moura Pereira concordou com a mobilização. “Só a duplicação poderá diminuir 90% os acidentes nessa rodovia da morte”, afirmou.
Luiz Borges foi mais duro no comentário e cobrou as autoridades. “Um estado tão rico em arrecadação, importante rota para o transporte nacional não tem uma infraestrutura adequada e vergonhoso”, destacou.
Vale ressaltar que a BR-262 além de cortar o Pantanal, é utilizada por centenas de caminhoneiros para escoar a safra até os portos paulistas. Além disso, ela corta Ribas do Rio Pardo que passa por uma transformação com a implantação da Suzano Papel e Celulose.
Por Gabriela Couto/Campo Grande News