conectems.com.br
“Este é o maior projeto do mundo de celulose em uma única etapa, conte conosco na nova indústria Brasil, pesquisa, desenvolvimento e inovação. A rota bioceânica vai fazer uma ligação histórica com o Atlântico e Pacífico, um ganho para essa região, extraordinário”. Assim o presidente em exercício, Geraldo Alckmin, definiu em seu discurso, nesta quarta-feira (09) a relevância da obra da Fábrica de Celulose da Arauco em Inocência.
Em companhia do governador Eduardo Riedel, da ministra Simone Tebet, do presidente da Assembleia, Gerson Claro, da senadora Tereza Cristina, entre outras autoridades, Alckmin fez o lançamento da pedra fundamental da multinacional chilena Arauco, instalada na cidade de Inocência, no leste de Mato Grosso do Sul. A obra integra o projeto Sucuriú, que investe 4,6 bilhões de dólares no país.
Esta será a quinta fábrica de celulose no Mato Grosso do Sul e a expectativa é que o Projeto Sucuriú gere em torno de 14 mil empregos no pico da obra e impulsione socialmente e economicamente toda a região de Inocência, desde a implantação até a operação. O investimento total é da ordem de US$ 4,6 bilhões e linha de produção com capacidade anual de 3,5 milhões de toneladas, sendo o maior projeto de celulose do mundo implantado em etapa única.
Imagem: Divulgação