Eldorado abre inscrições para o Programa Semear, voltado para recém-formados no setor florestal

Portal Celulose

A Eldorado Brasil Celulose, reconhecida por seu compromisso com o desenvolvimento de carreiras, valorização de talentos e inovação no setor florestal, anuncia a abertura das inscrições para a terceira edição do Programa Semear. Os interessados têm até o dia 9 de agosto de 2024 para se inscreverem.

Lançado em 2022, o Programa Semear visa transformar recém-formados dos cursos de Engenharia Florestal e Agronômica em supervisores ou supervisoras, dentro de um período de seis meses. Os selecionados ingressam como analistas florestais, e durante o programa, passam por um desenvolvimento teórico e prático, atuando em áreas estratégicas da operação. Ao final do treinamento, apresentam um projeto com sugestões para os setores envolvidos, com a possibilidade de se tornarem supervisores de operações florestais nas regiões de atuação da Eldorado.

Para Maria Cecília Felipe, Business Partner de Recursos Humanos, da Eldorado Brasil, o programa é uma oportunidade única para adquirir experiência e assumir uma posição de liderança em uma das maiores e mais inovadoras empresas do setor de celulose, contando com todo o suporte técnico e prático oferecido pela companhia. “São mais de duas mil horas de treinamento, onde esses recém-formados vão aprender na teoria e conciliar na prática todos os processos da nossa operação florestal. O programa é um marco para o desenvolvimento pessoal e profissional, garantindo a formação completa dos nossos futuros líderes”, explica.

SEMEANDO LÍDERES: AS HISTÓRIAS DE QUEM PARTICIPOU DO PROGRAMA

Foto: Divulgação/ Eldorado

Lucas Miranda de Paula, natural de Curitiba (PR), participante da primeira turma em 2022 e atualmente supervisor de operações florestais com foco em silvicultura, compartilhou um pouco da sua experiência:

“O Semear me trouxe uma experiência muito rica, permitindo-me vivenciar todas as etapas de uma robusta operação florestal, conhecer áreas de apoio e enfrentar desafios constantes. Foi por meio das atividades e ações propostas no programa que eu me vi em situações complexas, que me estimularam a estudar e apresentar soluções, como nos casos focados em gestão de pessoas, um desafio que se tornou mais fácil de superar após o treinamento. Todos esses cases me motivam a continuar meu desenvolvimento, para que eu tenha a competência de apoiar o crescimento de outras pessoas. Como profissional da área florestal, vejo que o programa me abriu portas para atuar em uma das principais empresas do setor e isso é gratificante e motivador.”

André Luiz Soinski também participou do Semear e hoje atua como supervisor de manutenção mecânica nas operações da Eldorado. Natural de Itapeva (SP), ele conta que o que mais o surpreendeu no programa foi a oportunidade de conhecer todas as áreas do setor florestal e a importância de cada uma no processo como um todo, um aprendizado que facilitou a adaptação na função e tornou o trabalho muito mais claro e assertivo.

“O programa foi uma alavanca para o meu desenvolvimento profissional e pessoal. Hoje, vejo que a área de gestão é um aprendizado diário, sempre somado a desafios, mas é recompensador quando entregamos o resultado e notamos a felicidade da equipe. Eu me sinto orgulhoso em fazer parte de uma empresa que valoriza a igualdade e a equidade, o que gera um sentimento recíproco entre os colaboradores, que passam a enxergar a empresa com o espírito de dono, um pilar fundamental aqui na Eldorado.”

POSSO ME INSCREVER?

Para fazer parte do Programa Semear, os candidatos devem ser recém-formados em Engenharia Florestal ou Agronômica, é desejável experiência em silvicultura, inglês intermediário, pacote office e CNH B. É necessário ter disponibilidade para carga horária integral e mudança para as cidades onde a Eldorado Brasil opera, como Água Clara, Selvíria, Bataguassu ou Inocência, todas localizadas no Estado de Mato Grosso do Sul.

Os interessados podem se inscrever por meio do link: Página da Vaga | Analista Operações Florestais | Diretoria Florestal (gupy.io). As inscrições estão abertas até o dia 9 de agosto de 2024.

Notícias relacionadas

Policia Militar, através do 13º Batalhão, inicia Operação Força Total nas cidades de Paranaíba, Inocência, Cassilândia e Aparecida do Taboado

Governo do Estado e IFMS aproximam áreas prioritárias da educação pública para beneficiar estudantes de MS

Embratur, Sebrae e Fundtur MS levam jornalistas do Reino Unido e da Irlanda ao Pantanal