A Eldorado Brasil, uma das principais produtoras de celulose do país, conquistou recomendação para a Declaração de Serviços Ecossistêmicos do Forest Stewardship Council® (FSC® – FSC-C113536 – Conselho de Manejo Florestal), destacando seu papel como uma das empresas de base florestal pioneiras em preservação ambiental.
A companhia foi a primeira a receber da certificadora SYSFLOR, a declaração de serviços ecossistêmicos em bacias hidrográficas pela conservação da Fazenda Pântano, em Selvíria (MS), uma Área de Alto Valor de Conservação (AAVC), com 1.341 hectares, que mantém a qualidade do corpo d’água. O mesmo local também foi reconhecido pela proteção da biodiversidade, servindo como refúgio para espécies ameaçadas.
Localizada no Vale da Celulose, Mato Grosso do Sul, a Eldorado Brasil é a primeira do estado a conquistar essas certificações adicionais do FSC®.
“Para a manutenção da declaração de Serviços Ecossistêmicos serão monitorados os impactos propostos, por meio da definição de um ou mais indicadores de resultado, sendo que para cada um deles são estabelecidas metas, com o objetivo de melhoria continua com ações de conservação ambiental”, afirmou Elcio Trajano, diretor de RH, Sustentabilidade e Comunicação da Eldorado Brasil.