Home » Em Aquidauana, Costa Rica vence na estreia na estreia do Estadual

Em Aquidauana, Costa Rica vence na estreia na estreia do Estadual

Equipe de Costa Rica está punido e teve de jogar fora de sua cidade, no Estádio Noroeste, em Aquidauana

por Nathally Martins da Silva Bulhões
Dengue Taboado

Por Gabriel de Matos

O Costa Rica iniciou sua campanha no Campeonato Sul-Mato-Grossense Série A de futebol masculino 2025 com vitória. A equipe do norte do Estado jogou em Aquidauana por conta de uma punição de mando de campo, o jogo foi no Estádio Noroeste neste domingo (19). A partida valeu e encerrou a 1ª rodada.
O único gol do jogo no Estádio Noroeste saiu aos 27 minutos do 2º tempo. Cleiton, que havia acabado de entrar, foi lançado pela esquerda e, ao entrar na área, foi derrubado por Jean. Pênalti marcado pelo árbitro Ronan Machado Freitas Lima. Na cobrança, Matheus Ferreira bateu firme, deslocando o goleiro, para abrir o placar, colocando o CREC na frente.

Aos 42, o lateral Carlos Henrique, do Costa Rica, recebeu o segundo cartão amarelo e, consequentemente, foi expulso. Com um jogador a mais, o Coxim passou a pressionar em busca do gol de empate, mas sem sucesso.

Na 2ª rodada, o Costa Rica segue jogando em Aquidauana, agora como visitante. Na quarta-feira (22), às 15h, enfrenta o Corumbaense, que ainda não pode mandar seus jogos no Estádio Arthur Marinho. O Coxim joga na quinta (23), às 9h, contra o Aquidauanense, no Estádio das Moreninhas, em Campo Grande.

Os resultados da 1ª rodada do estadual de MS foram:

Ivinhema 2-2 Aquidauanense
Operário 2-0 Águia Negra
Pantanal 1-1 Dourados
Naviraiense 0-0 Corumbaense
Costa Rica 1-0 Coxim
Com isso, os líderes são Operário e Costa Rica com um ponto. Os últimos colocados são Coxim e Águia Negra. O restante tem um ponto…. veja mais em https://www.campograndenews.com.br/esportes/em-aquidauana-costa-rica-vence-na-estreia-na-estreia-do-estadual.

Matheus Ferreira comemora com os companheiros o gol que valeu a vitória do Costa Rica (Foto: Franz Mendes)

campograndenews

Leia também: