Home » Em carta PSG avisa: se Mbappé sair de graça, clube vai demitir funcionários

Em carta PSG avisa: se Mbappé sair de graça, clube vai demitir funcionários

Segundo jornal “L’Equipe”, clube enviou uma carta ao craque de 24 anos enumerando problemas que seriam ocasionados caso ele não seja vendido

por Nathally Martins da Silva Bulhões

A novela Mbappé-PSG ganhou um novo capítulo nessa terça-feira. Segundo o jornal “L’Equipe”, o clube francês enviou uma carta ao jogador no último dia 4 de agosto enumerando os problemas que sua saída, ao fim do contrato e sem custos, poderia causar. Uma delas seria a demissão de funcionários.

Mbappé tem compromisso com o Paris Saint-Germain até junho de 2024. Caso não seja negociado na atual janela, ele pode sair para outro clube – provavelmente ao Real Madrid – sem que o time da capital francesa receba um centavo sequer.

Além da demissão de funcionários, o PSG enumerou mais problemas que seriam causados caso Mbappé cumpra o seu contrato normalmente e não seja vendido:

Venda de jogadores do elenco;

Revisar a política de integração do time principal para jovens formados no clube.

A situação de Mbappé

O PSG estaria convencido de que Mbappé já tem um acordo com o Real Madrid para assinar contrato no verão de 2024. O jogador receberia 160 milhões de euros (R$ 833 milhões) por fechar com o clube espanhol. Neste caso, ele sairia do Paris Saint-Germain sem pagamento de multa rescisória.

Porém, de acordo com o regulamento da Fifa para transferências, o Real não pode se acertar com Mbappé sem a permissão do atual clube que ele representa, que é o PSG. O jogador está vinculado ao clube francês até o dia 30 de junho do ano que vem.

Ele poderia renovar o contrato dele com o Paris Saint-Germain até 2025, mas não exerceu essa cláusula até o dia 31 de julho, prazo limite dado pelo clube. O PSG tenta vendê-lo ainda nesta janela de transferências internacionais, que fecha na França no dia 1 de setembro.

O PSG pede 200 milhões de euros para negociá-lo. O Al-Hilal, da Arábia Saudita, chegou a oferecer 300 milhões de euros — mais de R$ 1,5 bilhão — pelo atacante, que não aceitou a proposta. Outros interessados que chegaram a conversar com o clube de Paris, segundo o “Telegraph” e o “Marca”, foram o Chelsea e o Barcelona.

Vale lembrar que Mbappé já manifestou, reiteradas vezes, a sua intenção de permanecer no Paris Saint-Germain até o final da próxima temporada. O atacante ficou fora da turnê do time francês pelo Japão por causa desse imbróglio da renovação ou não de contrato.

(Com ge)

Mbappé durante treino do Paris Saint-Germain (Foto: Gonzalo Fuentes/Reuters)

conjunturaonline

Leia também: