Em Corumbá, governador visita vítimas e locais atingidos por tempestade

Para acompanhar a situação das famílias e dos locais que tiveram estragos provocados pelo temporal que atingiu Corumbá na terça-feira (12), o governador Eduardo Riedel esteve na cidade nesta sexta-feira (15). Ele visitou os moradores do residencial Buritis, onde os blocos de apartamentos foram destelhados, e a Escola Municipal Dr. Cássio Leite de Barros, onde o aluno Matheus Souza Marques, de apenas 7 anos, morreu após ser atingido pela estrutura da quadra de esportes.

“O grande prejuízo é a dor pela perda do Matheus, porque afeta a vida de uma família de maneira irreparável. Tudo que é material a gente restabelece, se une, compra, constrói, faz, isso não é problema. O maior sentimento, desde o início quando eu soube, é perda da vida do Matheus”, disse Riedel.

No residencial Buritis, Riedel conversou com moradores que tiveram seus apartamentos atingidos pela forte chuva e ventos. Ao longo do trajeto por bairros, ruas e prédios atingidos, o governador fez encaminhamentos para prestar assistência às vítimas.

Na Escola Municipal Dr. Cássio Leite de Barros, que ainda guarda as marcas da tragédia, o governador prestou solidaridade aos professores e a diretora Tatiana Oliveira. Em conversa com a equipe administrativa e pedagógica da unidade, Riedel pediu para que todos confortassem os alunos neste momento de dor.

“Vim hoje aqui, mas desde que ocorreu o fato, no mesmo dia e imediatamente, o Estado já estava mobilizado para reestabelecer a estrutura da cidade. Agora estamos discutindo a reconstrução das casas. Mas tudo isso não é nada perto do sentimento de vocês do que aconteceu aqui, com o Matheus. Eu deixo a minha solidariedade, os alunos da escola vão precisar muito de vocês, para que se sintam amparados”, disse Riedel.

Além de prestar solidariedade, o chefe do executivo estadual sinalizou o envio de recursos para a reconstrução de casas e demais locais e em todo o processo de recuperação, juntos com os órgãos do Governo do Estado. A vistoria nos locais também foi acompanhada pelo secretário Eduardo Rocha (Casa Civil) e o prefeito Marcelo Iunes.

Tempestade

O fenômeno meteorológico atípico provocou ventos de até de 96 km/h em Corumbá na terça-feira (12).

A Defesa Civil de Corumbá contabiizou até ontem (14), aproximadamente 280 casas atingidas de alguma forma, além de 11 mil pessoas, direta ou indiretamente, que sofreram com o desastre natural.

Outro local com estragos foi a Escola Estadual Dom Bosco. Riedel conferiu a situação e os estragos, e também falou com professores e alunos.

Alexandre Gonzaga, Comunicação Governo de MS
Foto: Saul Schramm

Notícias relacionadas

VÍDEO: Mauro pede boicote ao Atacadão e Carrefour: “Se não compram de nós, eu não compro deles”

Mato Grosso do Sul projeta 10 mil empregos com nova fábrica de celulose da Bracell, em Água Clara

Brasileiro Cássio Dias campeão mundial da PBR quebra o fêmur e está fora da competição