Home » Em jogo com polêmicas, Corinthians vence Juventude e avança na Copa do Brasil

Em jogo com polêmicas, Corinthians vence Juventude e avança na Copa do Brasil

Com gol no apagar das luzes, Timão está na semifinal da Copa do Brasil

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Em noite marcada pela apresentação de Memphis Depay, o Corinthians venceu, por 3 a 1, o Juventude pelas quartas de final da Copa do Brasil. Com um placar agregado de 4 a 3, o Timão está na semifinal da competição após um gol no apagar das luzes.

No primeiro tempo, o jogo foi frenético. Com um grande volume de jogo, aos 28 minutos, o Alvinegro abriu o placar com Romero após um chute cruzado do paraguaio dentro da área.

Pouco tempo depois, Lucas Barbosa chegou a empatar após disputa com Hugo Souza, mas o árbitro Wagner do Nascimento Magalhães foi chamado no VAR, analisou o lance, e a decisão foi pela anulação, por falta no goleiro alvinegro.

Aos 40 minutos, o Juventude conseguiu o empate com um gol polêmico. O camisa 1 do Timão se atrapalhou com Zé Marcos em cobrança de escanteio fechada e mandou a bola para dentro do próprio gol. O árbitro foi ao VAR e analisou uma possível falta do jogador do Juventude em Fagner, mas o dono do apito optou por manter a decisão de campo e validar o empate.

No segundo tempo, foi um jogo de ataque contra defesa. Após muitas tentativas, o Corinthians tomou a dianteira do placar após um gol contra de Zé Marcos.

Quando tudo parecia caminhar para uma decisão por penalidades, André Ramalho, no apagar das luzes, conseguiu marcar de cabeça e mandar o clube alvinegro para a próxima fase da competição.

Agora, o Timão espera quem passar do duelo entre Flamengo e Bahia para saber adversário da semifinal.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Corinthians será contra o Botafogo, pelo Brasileirão, no próximo sábado (14).

O Juventude volta a campo no domingo (15), às 16h (de Brasília), para o duelo diante do Fluminense.

conjunturaonline.com.br

Leia também: