Empate com o Criciúma mantém Botafogo na liderança do Brasileirão

Por Gustavo Bonotto

Na noite desta sexta-feira (18), o Botafogo recebeu o Criciúma no Maracanã, em um confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1, resultado que mantém o Fogão na liderança do torneio, agora com 61 pontos, enquanto o Criciúma chega a 36 pontos e ocupa a 11ª colocação.

O time carioca começou a partida com ampla posse de bola, dominando as ações ofensivas nos primeiros minutos. A equipe, sob o comando do técnico Arthur Jorge, tentou quebrar o bloqueio defensivo do Tigre, que se posicionou de forma compacta e buscou explorar contra-ataques. Apesar das tentativas, o time carioca não conseguiu concretizar suas chances na primeira etapa, que terminou sem gols.

No segundo tempo, o Fogão continuou pressionando e intensificou a busca pelo gol. A equipe criou algumas oportunidades, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Gustavo, do Criciúma, que fez defesas importantes. O gol botafoguense finalmente saiu aos 46 minutos, nos acréscimos.

Após cobrança de escanteio, Tiquinho Soares aproveitou uma confusão na área, onde Gustavo trombou com Igor Jesus, e empurrou a bola para o fundo das redes, colocando o Botafogo à frente no placar.

A festa da torcida, porém, foi interrompida rapidamente. Aos 48 minutos, o Criciúma respondeu e conseguiu empatar. Felipe Vizeu, após cruzamento preciso de Bolaise, apareceu nas costas da defesa e cabeceou no canto, igualando o marcador em um momento dramático para os botafoguenses.

Com o empate, o Botafogo se prepara agora para a semifinal da Libertadores, onde enfrentará o Peñarol na próxima quarta-feira (23), às 20h30 (horário de MS). Já o Criciúma terá pela frente o São Paulo, também no dia 23, às 21h.

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

CAMPO GRANDE NEWS

Notícias relacionadas

Governo Municipal inicia Semana de Conscientização do Autismo com panfletagem no semáforo

REPRESENTANTES DO CONSELHO REGIONAL DE ODONTOLOGIA DE MS VISITAM SELVÍRIA

Levantamento da produtividade florestal é só um dos itens da Expedição Silvicultura