Empate com o Criciúma mantém Botafogo na liderança do Brasileirão

Por Gustavo Bonotto

Na noite desta sexta-feira (18), o Botafogo recebeu o Criciúma no Maracanã, em um confronto válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terminou empatado em 1 a 1, resultado que mantém o Fogão na liderança do torneio, agora com 61 pontos, enquanto o Criciúma chega a 36 pontos e ocupa a 11ª colocação.

O time carioca começou a partida com ampla posse de bola, dominando as ações ofensivas nos primeiros minutos. A equipe, sob o comando do técnico Arthur Jorge, tentou quebrar o bloqueio defensivo do Tigre, que se posicionou de forma compacta e buscou explorar contra-ataques. Apesar das tentativas, o time carioca não conseguiu concretizar suas chances na primeira etapa, que terminou sem gols.

No segundo tempo, o Fogão continuou pressionando e intensificou a busca pelo gol. A equipe criou algumas oportunidades, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Gustavo, do Criciúma, que fez defesas importantes. O gol botafoguense finalmente saiu aos 46 minutos, nos acréscimos.

Após cobrança de escanteio, Tiquinho Soares aproveitou uma confusão na área, onde Gustavo trombou com Igor Jesus, e empurrou a bola para o fundo das redes, colocando o Botafogo à frente no placar.

A festa da torcida, porém, foi interrompida rapidamente. Aos 48 minutos, o Criciúma respondeu e conseguiu empatar. Felipe Vizeu, após cruzamento preciso de Bolaise, apareceu nas costas da defesa e cabeceou no canto, igualando o marcador em um momento dramático para os botafoguenses.

Com o empate, o Botafogo se prepara agora para a semifinal da Libertadores, onde enfrentará o Peñarol na próxima quarta-feira (23), às 20h30 (horário de MS). Já o Criciúma terá pela frente o São Paulo, também no dia 23, às 21h.

(Foto: Vítor Silva/Botafogo)

CAMPO GRANDE NEWS

Notícias relacionadas

*Polícia Militar, através do Projeto Patrulha Mirim, arrecada brinquedos durante a Campanha Caixa Encantada” em Paranaíba*

Investimentos em Paranaíba impulsionam expansão da citricultura no estado de MS

Novembro Azul: a importância de promover a saúde masculina no ambiente de trabalho