Home » Empresa Arauco Brasil conhece projeto social da Polícia Militar em Paranaíba

Empresa Arauco Brasil conhece projeto social da Polícia Militar em Paranaíba

Representantes visitaram iniciativa que atende adolescentes em parceria com prefeitura municipal

por Nathally Martins da Silva Bulhões

lestenewsms

O comando do 13º Batalhão da Polícia Militar de Paranaíba recebeu, na última semana, representantes da empresa Arauco Brasil, que estiveram no município para conhecer de perto o projeto social “Patrulha Mirim – Um Olhar para o Futuro”, desenvolvido pela corporação em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

Participaram da visita, realizada no dia 14 de março, as representantes da Arauco Brasil, Helen Valin e Ariane Muniz. Elas foram recebidas pelo comandante do 13º BPM, tenente-coronel Paulo Ribeiro, e pelo instrutor da Patrulha Mirim, 3º sargento Tiago, que apresentaram detalhes das atividades e dos objetivos do projeto social.

Durante o encontro, a equipe da Arauco Brasil acompanhou uma apresentação feita pelos adolescentes que participam da iniciativa, que oferece capacitação pessoal e profissional a jovens em situação de vulnerabilidade social. O projeto busca incentivar a disciplina, o respeito à cidadania e preparar os adolescentes para oportunidades no mercado de trabalho.

No dia anterior à visita, em 13 de março, o batalhão já havia recebido Márcio Roberto Couto, coordenador de Relações Institucionais e ESG da Arauco Brasil, que conheceu as atividades desenvolvidas pela Patrulha Mirim e destacou o impacto positivo que projetos como esse trazem para a comunidade local.

Segundo o comandante Paulo Ribeiro, parcerias como a firmada com a Arauco Brasil ajudam a valorizar o trabalho realizado com os jovens participantes, que há quase dois anos estão envolvidos com atividades voltadas para formação cidadã, estímulo à disciplina, responsabilidade e persistência nos estudos.

A aproximação com empresas privadas é parte das estratégias adotadas pelo 13º BPM para garantir aos jovens envolvidos no projeto novas perspectivas de futuro, fortalecendo o desenvolvimento social e econômico dos adolescentes da comunidade.

Leia também: