Home » Equipe da Semadesc conhece as novidades em qualificação no ramo de celulose na Expoforest

Equipe da Semadesc conhece as novidades em qualificação no ramo de celulose na Expoforest

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Aprender mais para qualificar melhor. Este é o objetivo da equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), composta pelo secretário-executivo Bruno Bastos, de Qualificação Profissional e Renda, o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico, Rogério Beretta que participam da Expoforest 2023. A maior feira de florestas do Brasil. Hoje eles foram conhecer os cursos oferecidos pelo Senai-SP no ramo de qualificação.

O Governo do Estado, por meio da Semadesc está com um estande na feira, mostrando as potencialidades do MS no ramo da celulose falando incentivos fiscais, de oportunidades e programas que vão transformar o Estado e consolidar o “MS Vale da Celulose”.

Assessor da Semadesc conhece o simulador de manutenção de maquinas florestais

Na manhã de hoje, os secretários e o assessor da Semadesc, Lúcio Lagemann acompanharam um treinamento que o Senai SP realiza para qualificação profissional de mão de obra no ramo da celulose. A carreta tem um equipamento onde o aluno faz uma  simulação de manutenção de máquinas. “O aluno faz o curso teórico e complementa com o simulador e depois para a máquina real”, explicou o secretário Bruno Bastos.

O objetivo desta visita, segundo ele, é futuramente trazer para o Mato Grosso do Sul esta expertise em cursos para capacitar a mão-de-obra local na região da Costa Leste e principalmente no atendimento aos projetos das megafábricas da Suzano em Ribas do Rio Pardo e da Arauco em Inocência. “O futuro está no conhecimento. Por isso nossa  meta no Governo Riedel é expandir e desenvolver a qualificação, replicando também este tipo de treinamento com o Senai no Estado”, concluiu.

Fotos – Mairinco de Pauda

Publicado por: Rosana Siqueira

Leia também: