Aprender mais para qualificar melhor. Este é o objetivo da equipe da Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc), composta pelo secretário-executivo Bruno Bastos, de Qualificação Profissional e Renda, o secretário-executivo de Desenvolvimento Econômico, Rogério Beretta que participam da Expoforest 2023. A maior feira de florestas do Brasil. Hoje eles foram conhecer os cursos oferecidos pelo Senai-SP no ramo de qualificação.
O Governo do Estado, por meio da Semadesc está com um estande na feira, mostrando as potencialidades do MS no ramo da celulose falando incentivos fiscais, de oportunidades e programas que vão transformar o Estado e consolidar o “MS Vale da Celulose”.
Na manhã de hoje, os secretários e o assessor da Semadesc, Lúcio Lagemann acompanharam um treinamento que o Senai SP realiza para qualificação profissional de mão de obra no ramo da celulose. A carreta tem um equipamento onde o aluno faz uma simulação de manutenção de máquinas. “O aluno faz o curso teórico e complementa com o simulador e depois para a máquina real”, explicou o secretário Bruno Bastos.
O objetivo desta visita, segundo ele, é futuramente trazer para o Mato Grosso do Sul esta expertise em cursos para capacitar a mão-de-obra local na região da Costa Leste e principalmente no atendimento aos projetos das megafábricas da Suzano em Ribas do Rio Pardo e da Arauco em Inocência. “O futuro está no conhecimento. Por isso nossa meta no Governo Riedel é expandir e desenvolver a qualificação, replicando também este tipo de treinamento com o Senai no Estado”, concluiu.
Fotos – Mairinco de Pauda
Publicado por: Rosana Siqueira