‘Era de ouro nos EUA’, declara Trump no discurso de vitória das eleições

Por Karina Campos

No discurso de vitória matemática, Donald Trump subiu ao palco, nesta quarta-feira (6), para dizer que os Estados Unidos viverá “era de ouro”. O Republicano ainda não venceu oficialmente, contudo, tem a maioria dos votos de delegados assegurados no colégio eleitoral.

“Vamos ajudar nosso país a se curar. Vamos consertar nossas fronteiras, consertar tudo no nosso país. Fizemos história, superamos obstáculos. É uma vitória política que nosso país nunca viu antes”, disse ao lado do vice, J.D Vance.

A adversária, a democrata Kamala Harris, obteve até o momento 219 votos de delegados assegurados contra 279 de Trump.

Diferente do Brasil, nos Estados Unidos não são os eleitores populares que decidem, necessariamente. Os delegados são representantes dos estados e distritos, um grupo formado pelo colégio eleitoral. Ao todo, são 538 delegados e para vencer as eleições norte-americanas é preciso ter 270 votos.

“Quero agradecer à população americana por ter sido eleito o 47º presidente”, disse. “Foi o maior movimento político de todos os tempos, e agora vamos ajudar o país a se curar. O país precisa de ajuda”, afirmou o republicano.

Notícias relacionadas

Policia Militar, através do 13º Batalhão, inicia Operação Força Total nas cidades de Paranaíba, Inocência, Cassilândia e Aparecida do Taboado

Governo do Estado e IFMS aproximam áreas prioritárias da educação pública para beneficiar estudantes de MS

Embratur, Sebrae e Fundtur MS levam jornalistas do Reino Unido e da Irlanda ao Pantanal