Fiems comemora anúncio de redução de tributos estaduais para o setor produtivo de MS

O pacote de redução e isenção de tributos estaduais, lançado pelo Governo do Estado, é motivo de comemoração para o setor industrial sul-mato-grossense. Essa é a avaliação da Fiems, que participou nesta sexta-feira (05/05) do evento que marcou a assinatura de decretos, resoluções e projetos de lei referentes a desoneração tributária.

Intitulado “Baixar impostos para dar certo”, o programa estima conceder até R$ 150 milhões em desonerações e alcançar 28.340 estabelecimentos e 10 mil produtores rurais no Estado. O pacote visa movimentar a economia, gerar empregos e atender demandas do setor produtivo e de pequenos e médios empresários.

Para o 1º vice-presidente regional da Fiems, Luiz Cláudio Sabedotti Fornari, o pacote resulta da articulação do Governo do Estado com federações setoriais e associações, que há vários anos defendem a pauta da desoneração de tributos.

“Esse lançamento mostra, logo no início do mandato, o rumo que nós vamos seguir nos próximos anos. O Governo do Estado vem apresentando um trabalho fantástico, está de parabéns. Ganha com isso o trabalhador, mas ganha também o empreendedor, aquele que acredita no desenvolvimento de Mato Grosso do Sul”, disse.

Uma das ações lançadas para atender o segmento industrial é a prorrogação, por mais um ano, do benefício fiscal concedido às indústrias em relação a produtos alimentícios vendidos em Mato Grosso do Sul. A medida deve alcançar 57 estabelecimentos industriais no Estado.

Outra iniciativa é a criação de inscrição única para usinas sucroalcooleiras e indústrias de celulose nas propriedades rurais sediadas em um mesmo município, permitindo agregação de áreas na inscrição.

De acordo com o Governo do Estado, são ao todo 18 propostas que beneficiam os setores da indústria, comércio e agropecuário, e contemplam compromissos assumidos pelo governador Eduardo Riedel.

O evento de lançamento do pacote de desoneração tributária reuniu, no auditório do Sebrae, em Campo Grande, representantes de associações e entidades classistas, empresários, secretários estaduais e parlamentares das bancadas estadual e federal.

Em discurso, o governador Eduardo Riedel destacou o efeito transformador que essas ações devem proporcionar ao setor produtivo sul-mato-grossense.

“Aqui não tem só medidas de renúncia fiscal. Aqui tem medidas muito grandes de desburocratização. O que estamos fazendo com essas 18 medidas é proporcionar a melhoria do ambiente de negócios em Mato Grosso do Sul, com um olhar muito atento às necessidades do dia a dia das pessoas e dos negócios”, declarou o governador.

As ações visam redução na carga tributária sobre alguns alimentos, prorrogação de benefícios para bares, restaurantes e similares e isenção de IPVA para automóveis movidos a GNV (Gás Natural Veicular), como medida de incentivo ao uso do combustível menos poluente, entre outros tópicos.

 

sfiems.com.br

Notícias relacionadas

Policia Militar, através do 13º Batalhão, inicia Operação Força Total nas cidades de Paranaíba, Inocência, Cassilândia e Aparecida do Taboado

Governo do Estado e IFMS aproximam áreas prioritárias da educação pública para beneficiar estudantes de MS

Embratur, Sebrae e Fundtur MS levam jornalistas do Reino Unido e da Irlanda ao Pantanal