Filiação de Vereadores e lideranças de Paranaíba ao PP: Sigla vai fornecer vice nas eleições de outubro

Por Roberto Chamorro

A presidente regional do Partido Progressistas em Mato Grosso do Sul (PP/MS), senadora Tereza Cristina, e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Gerson Claro, receberam na tarde de ontem (02/04), em Campo Grande, a delegação de vereadores e lideranças políticas paro ato de filiação dentro do período de vigência da chamada janela partidária.

A ex-vereadora, chefe de gabinete do prefeito Maycol Queiroz e presidente municipal do PP em Paranaíba, professora Jane Paula da Silva, liderou a delegação paranaibense para assinaturas de filiação na sede do partido, acompanhado pelo vereador Marcos Carenga, até então único vereador progressista na Câmara Municipal.

No ato, os vereadores Fernando Castro, Jair Fernandes e Gilson Santana assinaram a ficha de ingresso no PP, junto com o ex-vereador Carlos Renato Corujinha. Em sua rede social, a professora Jane Paula saudou a chegada de parte dos pré-candidatos a vereadores nas eleições de outubro. “É com imensa honra que nos filiamos ao Partido Progressistas para que juntos possamos dar total apoio à atual administração. O que é bom precisa continuar”, assinalou Jane

A senadora Tereza Cristina agradeceu as filiações dos vereadores e gravou mensagem de vídeo assinalando que “O Partido Progressista vai continuar apoiando a administração do prefeito Maycol Queiroz em tudo que for necessário e que Paranaíba merece”.

O deputado Gerson Claro, presidente da Assembleia Legislativa, igualmente saudou o ingresso dos novos filiados e destacou que “a continuidade administrativa que está deixando a cidade linda e próspera vai ter continuidade com a parceria política”.

As reiteradas declarações de apoio das principais lideranças progressistas à administração municipal levam à previsão de formação da dobradinha PP e PSDB nas eleições de outubro, com o Progressistas oferecendo o nome do pré-candidato a vice-prefeito na disputa pela reeleição do prefeito Maycol Queiroz.

Analistas políticos do cenário estadual preveem que a dobradinha PSDB e PP deverá funcionar em pelo menos 20 municípios dos quais 12 terão cabeça de chapa do PP, enquanto em oito municípios a chapa majoritária será encabeçada por tucanos, a exemplo de Paranaíba.

blogdobolsao.com.br

Notícias relacionadas

Fundesporte publica lista definitiva de indicados ao prêmio de melhores do esporte de MS

Oportunidade: feirão de empregos da Eldorado Brasil acontece neste sábado (23) em Água Clara, MS

Aparecida do Taboado – Vem aí! Encontro de Carros Antigos e Festival Gastronômico de Tilápia