Home » Flamengo é pentacampeão da Copa do Brasil sobre o Atlético Mineiro na Arena MRV

Flamengo é pentacampeão da Copa do Brasil sobre o Atlético Mineiro na Arena MRV

Essa foi a primeira final no estádio do Atlético Mineiro inaugurado em 2023 e teve título do Mengão

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Por Gabriel de Matos

O Clube de Regatas Flamengo é pentacampeão da Copa do Brasil de futebol masculino em 2024. O título veio diante do Atlético Mineiro na Arena MRV, em Belo Horizonte. Essa foi a primeira final desde a inauguração do estádio em 2023. O Mengão venceu por 4 a 1 no placar agregado.

O jogo de ida foi de amplo domínio da equipe carioca. Ainda no 1º tempo, estava 2 a 0 para o Rubro-Negro com gols de Arrascaeta e Gabriel Barbosa. Na etapa final, Gabigol fez mais um e Alan Kardec diminuiu para o Galo.

Durante a semana, o Atlético Mineiro fez diversas campanhas para estimular a torcida. Os atleticanos compareceram com público de 44.876 torcedores e renda de R$ 10.410,129,58. Antes da bola rolar, muita festa e mosaico.

Em campo, um 1º tempo muito equilibrado com chances para ambos os lados. Paulinho aproveitou a saída de bola errada e quase fez o primeiro gol. O Flamengo também conseguiu provocar várias defesas do goleiro Éverson. Porém, terminou em 0 a 0.

No 2º tempo, o Atlético Mineiro partiu para cima e o técnico Gabriel Milito fez várias substituições. Filipe Luís conquistou seu primeiro título no cenário profissional como treinador. Além disso, mexeu melhor na equipe.

Aos 37 minutos, em lance de contra-ataque, Gonzalo Plata foi lançado por Bruno Henrique, driblou a defesa e mandou no ângulo. Depois disso, praticamente não teve jogo, com muita confusão na arquibancada atleticana. Já nos acréscimos, Renzo Saravia fez falta em Bruno Henrique e foi expulso.

O Mengão chegou ao quinto título. A equipe carioca está em sua terceira final seguida e foi campeão também em 1990, 2006, 2013, 2022 e agora, 2024. O time empata com Grêmio em conquistas. O maior vencedor é o Cruzeiro com seis títulos. –

(Foto: Marcelo Cortes e Gilvan de Souza/CRF)

CAMPO GRANDE NEWS

Leia também: