Home » Flamengo e Santos se enfrentam no Mané Garricha em situação oposta na tabela

Flamengo e Santos se enfrentam no Mané Garricha em situação oposta na tabela

O jogo está marcado para 20h (de Brasília) pela 31ª rodada do Brasileirão

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Flamengo e Santos se enfrentam às 20h (de Brasília) desta quarta-feira, no Mané Garrincha, em Brasília, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O confronto terá acompanhamento em tempo real no ge e transmissão ao vivo do Premiere.

O Flamengo escolheu Brasília como casa já que o Maracanã está fechado por causa da Libertadores. O Rubro-Negro não entra em campo desde a derrota para o Grêmio e teve o jogo contra o Bragantino adiado. Tite teve quase uma semana de treinamento para lidar com os últimos desfalques: Erick Pulgar e Everton Ribeiro, suspensos por terceiro cartão amarelo.

Já o Santos vem de um clássico com o Corinthians, no último fim de semana. O Peixe empatou na Neo Química Arena e, nas duas últimas rodadas, somou quatro pontos e deixou o grupo dos quatro últimos colocados. Apesar do momento ser de melhora, a equipe da Vila Belmiro chega a Brasília com duas baixas importantes: Marcos Leonardo e João Basso.

O Flamengo está com 50 pontos e luta por uma vaga direta para Libertadores. O Santos soma 34, e briga para se afastar da zona do rebaixamento.

Flamengo – técnico: Tite

Tite novamente não poderá repetir a escalação por conta de desfalques. Desta vez, o titular Pulgar está suspenso por terceiro cartão amarelo, assim como Everton Ribeiro. Fabrício Bruno, por sua vez, volta de suspensão e retorna para zaga ao lado de Léo Pereira. Sem Pulgar, Gerson é o favorito para atuar como volante. Luiz Araújo ganha chance entre os titulares.

Provável escalação: Rossi, Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira , Ayrton Lucas, Thiago Maia, Gerson, Arrascaeta, Luiz Araújo, Bruno Henrique e Pedro.

Santos – técnico: Marcelo Fernandes

Com o elenco dando sinais de cansaço, o Peixe tem dúvidas quanta à formação tática e escolha das peças. A tendência é de que Marcelo Fernandes mantenha o esquema com uma linha de quatro defensores, assim como fez no clássico com o Corinthians, deixando o 3-5-2 de lado. Sem Marcos Leonardo, suspenso, o argentino Julio Furch será a referência no ataque. Na zaga, Messias substitui o lesionado João Basso.

Provável escalação: João Paulo; Lucas Braga (João Lucas), Messias, Joaquim e Dodô; Tomás Rincon, Jean Lucas (Rodrigo Fernández) e Lucas Lima (Nonato); Maxi Silvera, Julio Furch e Soteldo

(Com ge)

conjunturaonline

Leia também: