Flamengo vence Olimpia-PAR por 1 a 0 no Maracanã pelo jogo de ida da Liberta

O Flamengo venceu o Olimpia-PAR por 1 a 0 no Maracanã pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América. O gol foi marcado por Bruno Henrique no segundo tempo, após um belo cruzamento de Gabigol.

A comemoração da dupla foi uma alusão à famosa “fusão” entre personagens do desenho animado Dragon Ball Z. Este foi o 15º gol de Bruno Henrique pelo Flamengo com assistência do camisa 10.

Pedro, que sofreu agressão do preparador físico do Rubro-Negro, não jogou. O atacante está punido pelo clube após se recusar a aquecer em jogo contra o Atlético-MG.

O atual campeão da América tem a vantagem do empate para avançar às quartas de final da Libertadores. Antes, o Flamengo volta a campo pelo Brasileirão. Visita o Cuiabá, no domingo (6), na Arena Pantanal.

Muitas faltas, pouco futebol

Os números nem sempre representam o que acontece em campo, mas as 12 faltas, cinco cartões amarelos e três finalizações mostram bem que foi um primeiro tempo de pouco futebol no Maracanã.

O Flamengo, de quem se esperava o protagonismo, teve a bola, mas não construiu chances. As duas vezes que levou perigo ao Olimpia foram em finalizações de fora da área.

A primeira foi de Ayrton Lucas, aos 22 minutos. A segunda, de Gerson, aconteceu já aos 43. O goleiro Espínola espalmou para escanteio nas duas vezes e, no intervalo entre elas, só foi exigido nas bolas aéreas.

O Olimpia, que abusou do jogo físico, só foi ameaçar a meta de Matheus Cunha nos acréscimos. Em escanteio pela esquerda de ataque, Walter González desviou e a bola explodiu no travessão do Fla.

 

Gabigol e Bruno Henrique em comemoração do gol (Foto: Wagner Meier / Getty Images)

conjunturaonline

Notícias relacionadas

TRE-MS disponibiliza “Cartilha de Crimes Eleitorais 2024”

UEMS oferece 86 vagas em Paranaíba

Bebida Alcoólica proibida: Paranaíba terá lei seca para a eleição no domingo