Mesmo sem vencer os últimos três jogos na Libertadores, o Fluminense garantiu a primeira posição do grupo D ao empatar em 1 a 1 com o Sporting Cristal-PER, nesta terça-feira (27), no Maracanã.
O Tricolor abriu o placar com o artilheiro Germán Cano, aos 22 minutos do primeiro tempo. Mas, 15 minutos depois, o atacante brasileiro Brenner deixou tudo igual para os peruanos.
Com o ponto conquistado no Maracanã, o Fluminense foi a 10, mesma pontuação do River Plate-ARG, que venceu o The Strongest-BOL por 2 a 0. O time de Fernando Diniz, porém, leva vantagem no saldo de gols — quatro contra zero.
Vale lembrar que, no primeiro turno, o Fluminense goleou o River Plate por 5 a 1 no Maracanã, exatamente a diferença no saldo de gols.
Quando será o sorteio?
O sorteio que definirá o próximo adversário do Tricolor acontece na quarta-feira (5), na sede da Conmebol.
O Fluminense volta a campo contra o São Paulo, no sábado (1), pela Série A do Campeonato Brasileiro, no Morumbi, às 16h (de Brasília). Enquanto isso, a equipe peruana terá pela frente o Unión Comercio, no domingo (2), pelo Campeonato Peruano.
A torcida do Fluminense colocou 50.563 torcedores na noite desta terça-feira no Maracanã. A festa foi bonita. Desde a porta até dentro do Maior do Mundo, os tricolores mostram sua paixão, lotando e acreditando até o final na equipe de Fernando Diniz.
Ao final do jogo, com o empate confirmado e a classificação assegurada, vaias de alguns torcedores para a atuação da equipe.
Sporting Cristal começa pressionando
Sentindo o Fluminense nervoso pela necessidade da vitória, os peruanos iniciaram o confronto acuando o Tricolor no campo de defesa. Logo nos primeiros minutos, os comandados de Tiago Nunes chegaram a assustar.
Mesmo assim, a torcida tricolor não parou de apoiar e o Fluminense foi se soltando no jogo e tomando conta das ações, após os primeiros 15 minutos de sufoco.
E não demorou muito para o Fluminense transformar o domínio conquistado depois dos 15 minutos em gol. E sempre com o seu artilheiro: Germán Cano, o artilheiro do Brasil em 2023.
O argentino aproveitou passe de Keno, dominou na entrada da área e fuzilou o gol de Solís para chegar ao seu 26º gol na temporada, o sexto na Copa Libertadores, seguindo como vice-artilheiro, atrás de Paulinho, do Atlético-MG, que tem sete.