Home » Fora de casa, Flu fica no empate com o Argentinos Juniors na ida das oitavas

Fora de casa, Flu fica no empate com o Argentinos Juniors na ida das oitavas

Tricolor busca empate na Libertadores em jogo com lance chocante e meia como goleiro

por Nathally Martins da Silva Bulhões

Em noite marcada por lances dramáticos, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Argentinos Juniors pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América, nesta terça-feira (1). A partida foi realizada no Estádio Diego Armando Maradona, em Buenos Aires.

Com isso, o confronto fica aberto para a volta, na próxima semana, no Maracanã. Quem vencer, segue para as quartas. Em caso de novo empate, disputa por pênaltis.

O Argentinos Juniors abriu o placar no primeiro tempo, com belo gol de Ávalos. Os donos da casa poderiam ter ampliado em duas oportunidades, mas o goleiro Fábio salvou o Fluminense.

No começo da etapa final, Marcelo acabou causando, acidentalmente, uma lesão gravíssima em Luciano Sánchez, do Argentinos Juniors. O lance foi chocante. O experiente lateral brasileiro, aos prantos, foi expulso.

Assim, o Fluminense chegou ao empate aos 42 do segundo tempo, em chute de fora da área de Samuel Xavier.

O que o Fluminense precisa para avançar

Com o empate, o Fluminense joga por uma simples vitória no Rio de Janeiro para avançar às quartas de final da competição. Em caso de empate, a disputa vai para os pênaltis. Se o Argentinos Juniors vencer, também por qualquer resultado, avança.

Próximos jogos

Em busca do G4 da Série A do Campeonato Brasileiro, o Fluminense volta a campo no sábado (5), no Maracanã, às 21h (de Brasília), contra o Palmeiras. O Tricolor soma 28 pontos na competição.

Choro de Marcelo

O que marcou a partida foi a expulsão de Marcelo. Não pela forma, mas por como aconteceu. O camisa 12 driblou Luciano Sanchez, porém no momento do corte, a perna de Sanchez entrou por baixo do pé do camisa 12, que, sem intenção, pisou.

Naquele momento, a imagem mostra a perna do lateral argentino quebrando e Marcelo foi aos prantos com a cena. Consolado pelos tricolores e até mesmo pelo juiz, após a revisão do VAR, não teve jeito, ele foi expulso.

 

Marcelo chora após causar lesão gravíssima em jogador (Foto: Daniel Jayo/Getty Images)

 

CNN

Leia também: