Você com certeza deve estar cansado de enfrentar tanto calor neste mês, não é mesmo? Então, a meteorologia traz uma boa notícia. Uma frente fria pode romper o bloqueio atmosférico existente e trazer diminuição nas temperaturas, assim como bastante chuva para Mato Grosso do Sul a partir de domingo (19).
Conforme o Climatempo, uma virada no tempo deve acontecer devido a essa passagem da frente fria, que favorece a canalização da umidade sobre o Centro-Oeste – ou seja, não será apenas o estado sul-mato-grossense favorecido com esse fenômeno.
“Aumenta a chuva em todos os estados, com destaque para o Mato Grosso do Sul, onde a condição será de muita nebulosidade ao longo do dia e chuva de moderada a forte intensidade”, destaca o sistema meteorológico. E essa previsão também é a mesma do Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima).
Mas quando falamos em diminuição na temperatura, não significa que voltaremos a utilizar casacos. Muito pelo contrário, tanto que o Climatempo e o Cemtec, pontuam que essa queda nos termômetros será pontual, trazendo novamente as temperaturas consideradas normais para algumas regiões.
Em Campo Grande, por exemplo, por conta dessa frente fria que trará chuvas e até tempestades, a mínima pode voltar aos 22°C e a máxima se estabilizar na casa dos 31°C.
Além disso, as demais regiões voltam a ficar com temperaturas normais. Na previsão do Cemtec, estão previstas temperaturas mínimas entre 22-24°C e máximas de até 32°C nas regiões sul e leste do estado. Para as regiões pantaneira e sudoeste mínimas entre 26-28°C e máximas de até 37°C.
Chuva pode voltar a aparecer em Campo Grande – Crédito: Marco Codignola
topmidianews.com.br