A partir do dia 13 de junho, a massa de ar frio avança pelo Mato Grosso do Sul e deverá ocorrer queda significativa das temperaturas, com mínimas entre 10-12°C, com destaque para
a região sul do Estado.
As informações são do Cemte (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) e constam que no dia 14 de junho, o frio deve ficar mais intenso, com valores entre 2-6°C, principalmente no sul.
Também é previsto chuvas e no primeiro período que equivale de 7 a 15 de junho são previstos acumulados entre 10 – 50 mm, com destaque na região centro-sul do MS.
A partir deste domingo (11) há mudanças no tempo, devido à aproximação de uma frente fria aliado ao intenso fluxo de calor e umidade, que favorece o aumento de nebulosidade e a formação de nuvens de chuva no estado do Mato Grosso do Sul.
Chuvas
Há probabilidade para chuvas de intensidade moderada a forte e tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento, com destaque nas regiões pantaneira, sudoeste e sul. São previstas temperaturas mínimas entre 17-18°C e as máximas podem atingir valores de 31°C para as regiões sul e leste do Estado.
Para a região norte do MS, esperam-se mínimas entre 17-20°C e máximas de até 33°C. Em Campo Grande, mínima de 20°C e máxima de até 30°C. Os ventos sopram de norte com valores entre 30-50 km/h e localmente podem atingir valores acima de 50 km/h.
Imagem ilustrativa – Crédito: Wesley Ortiz
topmidiianews