Campo Grande (MS) – A Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul) está de cara nova. A marca do órgão foi repaginada pela Superintendência de Marketing da Secretaria-Executiva de Comunicação do Governo de Mato Grosso do Sul.
Após análise técnica detalhada e diagnóstico de marca, o manual de identidade visual da Fundação também foi ajustado. As alterações foram oficializadas em portaria normativa, publicada na edição desta segunda-feira (31) do Diário Oficial do Estado.
A principal mudança está no logotipo, que se alinha à paleta de cores do brasão oficial do Estado de Mato Grosso do Sul. Além disso, foi aplicada a estrela amarela, presente na bandeira de Mato Grosso do Sul e que no esporte simboliza conquistas, títulos e méritos.
Também foi criado um modo de aplicação da marca para que esta se ajuste de acordo com espaço em que será inserida, o que pode ser chamado de logotipo compacto. A aplicação segue os mesmos princípios de geometria e cores da marca principal.
Abaixo do logotipo, encontra-se o novo slogan para os próximos anos: “Novas Conquistas!”. Com orgulho das realizações e entregas dos últimos oito anos, a mensagem evidencia que ainda há desafios pela frente.
“Sabendo do que já foi feito, temos de olhar para o futuro, sempre buscando alcançar mais em prol do desenvolvimento do esporte e lazer em nosso estado. Hoje, Mato Grosso do Sul é referência quando o assunto são políticas públicas no esporte e sabemos que podemos alcançar patamares ainda maiores”, ressalta o diretor-presidente da Fundesporte, Herculano Borges.
O novo logotipo da Fundesporte e o manual de identidade visual, com suas devidas aplicações, estão disponíveis no site: www.fundesporte.ms.gov.br.
Lucas Castro – Fundação de Desporto e Lazer de Mato Grosso do Sul (Fundesporte)
—