Felipe Dias
A vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira (PL-MS), foi a única representante de Mato Grosso do Sul a discursar no caminhão principal durante o ato pró-anistia realizado neste domingo (6), na Avenida Paulista, em São Paulo. O evento foi convocado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e reuniu milhares de apoiadores em defesa da anistia aos presos pelos atos de 8 de janeiro de 2023.
Gianni, que também é presidente do PL Mulher em Dourados, foi convidada pessoalmente por Bolsonaro para subir ao palco. No início de discurso, ela fez um apelo em favor dos chamados presos políticos e concluiu com um clamor a Deus, entoando a canção “Deus, Sara essa Nação”.
“O povo brasileiro entendeu que existe um destino para o Brasil e o destino do Brasil é ser uma nação livre”, declarou Gianni.
A escolha de Gianni para discursar foi motivada pela repercussão nacional envolvendo o caso de Débora Rodrigues, manicure condenada pelo ministro Alexandre de Moraes a 14 anos de prisão após pichar com batom vermelho a estátua “A Justiça”, no STF, com a frase “Perdeu, mané”, dita anteriormente pelo ministro Luís Roberto Barroso.
A prisão de Débora, mãe de dois filhos, gerou comoção entre apoiadores bolsonaristas e reforçou o discurso por uma “anistia humanitária”. Durante sua fala, Gianni destacou a importância da pacificação do País. “Precisamos apoiar a anistia humanitária para pacificar essa nação”, disse.
O ato, iniciado às 14h na Avenida Paulista, contou com a presença de parlamentares, governadores e lideranças da direita, mas apenas Gianni Nogueira, entre os representantes de Mato Grosso do Sul, discursou no palco principal. Ela é o nome do ex-presidente Jair Bolsonaro para disputar uma das vagas ao Senado por MS nas próximas eleições.
midiamax