Governador integra comitiva que vai a Stanford estudar desafios e oportunidades da economia verde

O governador Eduardo Riedel cumpre agenda nesta segunda-feira (10) em Stanford, nos Estados Unidos, onde integra uma comitiva com gestores públicos e executivos brasileiros para estudos, além de conhecer novas oportunidades da economia verde, que é uma das marcas da atual gestão estadual.

Em uma das mais renomadas universidades do mundo, Riedel estará ao lado dos governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Helder Barbalho (Pará), junto a gestores da iniciativa privada de empresas como Vale e Rumo.

O evento é promovido pela organização Comunitas, que foi criada sem fins lucrativos pela antropóloga Ruth Cardoso. O encontro terá uma série de estudos sobre o tema (verde), para avaliar e discutir projetos de inovação, que possam ser usados pelos gestores públicos, com foco no desenvolvimento sustentável.

Entre os trabalhos em pauta estão temas importantes como educação, saúde, meio ambiente e finanças. A comitiva brasileira vai participar de grupos de estudo e aulas na Stanford Bussiness School. Também haverá palestras importantes como do historiados americano Francis Fukuyama, que é professor de ciências públicas em Stanford.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Saul Schramm

Notícias relacionadas

VÍDEO: Mauro pede boicote ao Atacadão e Carrefour: “Se não compram de nós, eu não compro deles”

Mato Grosso do Sul projeta 10 mil empregos com nova fábrica de celulose da Bracell, em Água Clara

Brasileiro Cássio Dias campeão mundial da PBR quebra o fêmur e está fora da competição