Governador integra comitiva que vai a Stanford estudar desafios e oportunidades da economia verde

O governador Eduardo Riedel cumpre agenda nesta segunda-feira (10) em Stanford, nos Estados Unidos, onde integra uma comitiva com gestores públicos e executivos brasileiros para estudos, além de conhecer novas oportunidades da economia verde, que é uma das marcas da atual gestão estadual.

Em uma das mais renomadas universidades do mundo, Riedel estará ao lado dos governadores Eduardo Leite (Rio Grande do Sul) e Helder Barbalho (Pará), junto a gestores da iniciativa privada de empresas como Vale e Rumo.

O evento é promovido pela organização Comunitas, que foi criada sem fins lucrativos pela antropóloga Ruth Cardoso. O encontro terá uma série de estudos sobre o tema (verde), para avaliar e discutir projetos de inovação, que possam ser usados pelos gestores públicos, com foco no desenvolvimento sustentável.

Entre os trabalhos em pauta estão temas importantes como educação, saúde, meio ambiente e finanças. A comitiva brasileira vai participar de grupos de estudo e aulas na Stanford Bussiness School. Também haverá palestras importantes como do historiados americano Francis Fukuyama, que é professor de ciências públicas em Stanford.

Leonardo Rocha, Comunicação do Governo de MS
Fotos: Saul Schramm

Notícias relacionadas

CÂMARA CG ENTRA FIRME NA BRIGA PELA “DUPLICAÇÃO JÁ” DA BR-163

Cassilândia é destaque com desempenho acima da média nacional no IMAPI

Nesta quarta-feira, dia 9, acontece a 1ª Conferência Municipal de Saúde do Trabalhador e da Trabalhadora