Por Izabela Cavalcanti
O Governo do Estado autorizou a realização de Concurso Público de Provas e Títulos nas funções de escrivão e investigador da Polícia Judiciária. O decreto foi publicado no Diário Oficial do Estado, desta quarta-feira (22).
Serão o total de 400 vagas disponíveis, sendo 300 para investigador e 100 para escrivão, do Quadro de Pessoal da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública).
Compete à SAD (Secretaria Estadual de Administração) e à Sejusp, a realização do Concurso Público, estabelecendo as normas e os procedimentos para o recrutamento e a seleção dos candidatos.
Outro edital específico será publicado informando as fases e os requisitos para aprovação em cada uma delas, as modalidades das provas, seus conteúdos e forma de avaliação, requisitos legais para a investidura no cargo e o prazo de validade do Concurso Público.
A demanda é um pedido feito pelo delegado-geral, Lupérsio Degerone Lucio ao governador Eduardo Riedel (PSDB), em junho do ano passado.
Ele explica que é um pedido justo, tendo em vista que o último concurso ocorreu em 2017, mas acabou sendo judicializado. Portanto, em dezembro do mesmo ano, Riedel sinalizou que o concurso já estava sendo preparado.
campograndenews