Governo de MS participa de Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública

Com debates, troca de experiências e painéis, o  XVIII Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública traz como tema central a Nova Contratação Pública, com foco nos primeiros dias da obrigatoriedade da Nova Lei de Licitações e Contratos – Lei nº 14.133/21. O evento conta com a presença de Mato Grosso do Sul, tendo começado ontem (11), terminando hoje (12).

A iniciativa é o evento de maior tradição acerca do tema no país. Representando o Governo de Mato Grosso do Sul, a SEGOV (Secretaria de Estado de Governo e Gestão) e a SAD (Secretaria de Administração) estão presentes no fórum.

A SAD é representada pela secretária Ana Nardes, pela secretária Executiva de Licitações, Muriel Moreira, e pela coordenadora da equipe Jurídica, Roberta Lopes. Já a Segov participa da iniciativa por meio da representação consultora Legislativa, Doriane Gomes Chamorro, e pela assessora Especial, Ana Paula Assunção.

Além de participar da troca de experiências e novos aprendizados fomentados pela iniciativa, a secretária Ana Nardes mediou o painel do jurista, Dr. Marçal Justen Filho. O advogado, mestre e doutor em Direito do Estado é autor de diversas publicações nas áreas de Licitação e Contratação.

“Indicado para profissionais que atuam na gestão de órgãos públicos, o Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública é uma excelente oportunidade de atualização e troca de conhecimentos. Para a SAD, que integra a área meio da gestão estadual e está à frente da implantação da Nova Lei de Licitações em Mato Grosso do Sul, acompanhar as orientações de renomados conhecedores do assunto é a oportunidade de implementar as alterações com mais segurança e eficácia”, avalia a secretária.

Integram a programação palestras e painéis com: ministro do Tribunal de Contas da União, Benjamin Zymler; presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Bruno Dantas; doutora em Direito, Cristiana Fortini; jurista Marçal Justen Filho; mestre e Direito Público, Jorge Ulisses Fernandes; doutor em Direito Administrativo, Joel Niebuhr; assessora técnica do Tribunal de Justiça de MG, Tatiana Camarão; conselheiro substituto do Tribunal de Contas de Pernambuco, Marcos Nóbrega; auditora de Controle Externo de SP, Daiesse Jaala; mestre, doutora em Direito e procuradora aposentada de SP, Maria Sylvia di Petro; procurador Federal da AGU, Rafael Sérgio de Oliveira; mestre em Gestão de Políticas Públicas, Gabriela Pércio e ainda o Analista Legislativo do Senado Federal, Victor Amorim.

O XVIII Fórum Brasileiro de Contratação e Gestão Pública é realizado pela CNI (Confederação Nacional da Indústria), ONLL e Fórum de Conhecimento Jurídico.Elci Holsback, Comunicação SAD
Foto: Divulgação

Notícias relacionadas

Governo de MS inaugura aeródromo de Inocência para impulsionar negócios na região

Com nova fábrica da Arauco, Mato Grosso do Sul consolida posição de destaque na economia do país

Inauguração da Casa do Trabalhador de Inocência acontece nesta terça-feira (9)