Conforme destacou o comandante da Polícia Militar Subtenente Vieira, a Operação tem o objetivo de combater os crimes de tráfico de armas, drogas, descaminho, roubo e furto de cargas, atividades de roubo a estabelecimento bancários e ações do “novo cangaço” nas regiões de fronteira e divisas entre os estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
Para isso, a Polícia Militar Ambiental empenhou o efetivo de 10 subunidades – Dourados, Naviraí, Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, Bataguassu, Batayporã, Amambai, Mundo Novo, Aparecida do Taboado e Cassilândia e Três Lagoas para realizar o policiamento ostensivo-preventivo fluvial e terrestre em pontos estratégicos a fim de coibir, além da prática de ilícitos transfronteiriços, os crimes e infrações ambientais na região.
“Para nós é muito importante esse trabalho realizado pelas forças policiais porque reforça a segurança em nosso município, que é município de divisa. Por isso a Operação tem todo nosso apoio”, disse ele.
Em Aparecida do Taboado, a Operação conta com o apoio da Prefeitura Municipal, da Câmara de Vereadores e de todas as forças policiais locais.