Governo Municipal entrega revitalização da Biblioteca Municipal e Sala de Cultura em Aparecida do Taboado

Em uma noite cheia de emoções, o Governo Municipal de Aparecida do Taboado entregou na noite do último sábado (13) a revitalização do prédio que abriga a Biblioteca Municipal “Washington Rodrigues De Melo” e Sala de Cultura “Eleonora Camargo Queiroz” realizada em parceria com a iniciativa privada.

O evento foi abrilhantado pelo Concerto Francis David Vidal Ensemble, que emocionou o público com As Quatro Estações do compositor italiano Antônio Vivaldi, e pela linda apresentação do espetáculo de ballet ‘Valsa das Flores’, da Escola de Dança e Estúdio de Artes Manoela Jasques.

Conforme enalteceu a diretora de Cultura, Franciele Stein, doze empresas se juntaram à causa e destinaram os recursos necessários para a revitalização completa do prédio, que há 20 anos não passava por uma obra de reforma.

O prefeito José Natan esteve presente e se alegrou com a obra. Ele agradeceu o apoio da iniciativa privada e destacou a importância dessa participação junto ao poder público em prol do bem comum “ninguém faz nada sozinho e é muito bom ver esse apoio acontecendo em nossa gestão porque unindo esforços conseguiremos uma cidade muito melhor para todos”.

Na ocasião, o prefeito José Natan entregou uma homenagem ao empresário Francisco Seidl Júnior pela contribuição na revitalização e por ter sido o principal agente mobilizador neste processo, buscando e conquistando os demais parceiros para esta iniciativa.

O pintor Mayco da Silva Durval Villanueva, responsável pela execução da obra, também foi homenageado, representando todos os profissionais que se doaram, em cada detalhe, para que o prédio ganhasse vida. A secretária de Educação, Ana Rita Paião Oliveira, entregou a placa.

E, por fim, a diretora Franciele entregou uma homenagem ao prefeito José Natan que, com uma visão a frente do seu tempo, deu o primeiro passo e não mediu esforços para que tudo fosse possível.

O evento reuniu mais de 100 pessoas em frente à Biblioteca, com entrada e acesso às cadeiras de forma gratuita. Ao final das apresentações, foi aberta a visitação ao interior do prédio, onde a Diretoria de Cultura aproveitou para expor alguns trabalhos produzidos por artesãos locais.


Fonte:Fotos: Daniel Silva/DICOM
Autor:Camila Helem de Jesus – Diretoria de Comunicação
Local:Aparecida do Taboado-MS

Notícias relacionadas

VÍDEO: Mauro pede boicote ao Atacadão e Carrefour: “Se não compram de nós, eu não compro deles”

Mato Grosso do Sul projeta 10 mil empregos com nova fábrica de celulose da Bracell, em Água Clara

Brasileiro Cássio Dias campeão mundial da PBR quebra o fêmur e está fora da competição